33Giga

Testamos: Feito para esportistas, SoundBuds Sport NB10 tem áudio e isolamento acústico poderosos

Quem está em busca de um fone de ouvido para usar enquanto faz atividades físicas, geralmente, observa detalhes que vão além da qualidade de áudio. Isso porque conforto é essencial durante a rotina de exercícios. É justamente o que promete entregar o SoundBuds Sport NB10, da Anker. O gadget, que tem atletas profissionais e amadores como público-alvo, vem com Bluetooth e resistência à água. Tudo pelo preço sugerido de R$ 279,90.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Raio-X


Nome: Anker SoundBuds Sport NB10
Frequência: 20 Hz – 20 kHz
Peso: 19 gramas
Dimensões (L x A x P): 4,8 x 2,5 x 40,5 cm
Conexão: Bluetooth 4.1
Duração da bateria: 6 horas
O que anima: estrutura confortável e flexível, fácil de conectar e controlar, áudio nítido e potente
O que decepciona: pode enroscar em cabelos compridos, incomoda em longas jornadas
Preço sugerido: R$ 279,90
Site:

Design: praticidade + resistência

O SoundBuds Sport NB10 é um fone de ouvido do tipo ergonômico, que se encaixa na orelha e promete não cair durante as atividades – mesmo as mais intensas. Para garantir mais suporte, o acessório vem com dois FitClip, que se ajustam ao pescoço do usuário, e três tamanhos para os alto-falantes. Cada parte é feita em silicone flexível.

Durante os testes do 33Giga, de fato, o gadget se ajustou bem aos ouvidos e ao pescoço. Inclusive, agradou até quem não é fã dos modelos que devem ser encaixados dentro da orelha.

Porém, dois probleminhas podem atrapalhar a experiência. Primeiramente, o recomendável é prender os cabelos compridos, pois os fios podem enroscar no FitClip e na estrutura. O outro ponto é em relação ao conforto. Os subwoofers podem incomodar após duas horas de uso.

Vale destacar que a versão enviada para testes mistura as cores verde e preto no design. Entretanto, é possível encontrar no mercado também um modelo totalmente preto.

Usabilidade

Para usar o SoundBuds Sport NB10 é simples: basta pareá-lo com seu dispositivo. Nos testes do 33Giga, foi possível encontrar e se conectar ao fone de ouvido sem complicações, tanto em um notebook Dell quanto em um iPhone 6.

O acessório da Anker também apresenta três botões. Um deles é o Home, que serve para ligar/desligar o dispositivo, pausar e controlar faixas, e atender ligações. Os outros dois são para controlar o volume. Todos desempenharam bem suas funções.

Sobre o carregamento do aparelho, ele é feito via cabo USB (já vem incluso no kit). Durante os testes, foram necessárias duas horas para completar a carga – tempo médio encontrado no mercado. Após ter a bateria completa, o SoundBuds Sport NB10 oferece autonomia de seis horas.

Qualidade sonora

Quando o assunto é qualidade de áudio, o fone de ouvido da Anker oferece som nítido e bem potente. Todas as batidas foram ressaltadas no rap “Bonfire”, de Childish Gambino (ou Donald Glover, se você preferir). E, com o ótimo isolamento acústico, não foi difícil se perder na música e entrar em um mundo paralelo – tanto que a redação do 33Giga tinha que fazer mímica para me tirar do transe.

Aliás, vale considerar o próprio isolamento acústico como um ponto negativo. Isso porque, na rua, o SoundBuds Sport NB10 pode ser um tanto perigoso, já que os barulhos externos podem ser completamente anulados. Caso decida utilizá-lo mesmo assim, a recomendação dessa repórter é deixar solto um dos alto-falantes – ou usar os dois por sua conta e risco.

Quem é Anker?

Se você chegou ao final desse review, mas nunca ouviu falar sobre a Anker, saiba que é uma marca norte-americana especializada em acessórios para dispositivos móveis, como fone de ouvido e power bank. Ela chegou ao Brasil em maio de 2018 e é distribuída pela Positivo. Para mais informações, clique aqui.

Leia mais
Do Walkman ao iPhone: veja a evolução dos players portáteis de música
Pitty, The Chainsmokers e mais: confira músicas que falam sobre tecnologia
Spotify: conheça as músicas que ultrapassaram 1 bilhão de reproduções

Na galeria, confira os outros testes realizados pela equipe do 33Giga: