Tags
O YouTube é o serviço mais usado pelos brasileiros para ouvir música. Os dados da pesquisa realizada pelo Omelete Group, que tem objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil, apontam que 45% dos entrevistados preferem a rede social na hora de escutar suas faixas favoritas. Em segundo lugar, aparece o Spotify (36%), seguido pelo Google Play (3%).
As formas de ouvir os hits variam bastante, mas ao menos uma vez por semana são utilizados smartphones (83%), desktops e notebooks (63%) e aparelhos de som (26%). O rock aparece no topo da lista como gênero musical mais escutado (42%), seguido do pop que se classifica com 13%. Jovem Pan, 89FM e MixFM são as rádios prediletas, com 25%, 21% e 19% dos votos, respectivamente.
Sobre a pesquisa
A quarta edição da pesquisa anual “Geek Power”, encomendada pelo Omelete Group, teve parceria com o IBOPE CONECTA, uma plataforma web do Ibope Inteligência. Ela avalia o perfil socioeconômico, o comportamento, as preferências e os hábitos de consumo dos leitores do portal. O questionário com mais de 100 perguntas ficou disponível durante 14 dias e coletou respostas de 26 mil pessoas.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas