33Giga

Windows Phone: 5 motivos para ter o sistema da Microsoft

Aparelhos com Windows Phone já competem com Android e iOS há algum tempo. A aceitação foi tanta que, no Brasil, os aparelhos com o OS da Microsoft já ultrapassaram os números de vendas do iPhone. Esse fato não é à toa, pois o Windows Phone é uma plataforma bastante democrática, que oferece experiência parecida dos aparelhos top de linha aos mais básicos. O 33Giga destaca cinco motivos pelo qual o WP pode ser o sistema ideal pra você.

Integração

O Windows Phone tem interação total com os serviços da Microsoft. Diretamente do smartphone, o usuário consegue trabalhar com todo o pacote Office, usar softwares como o Skype, além de sincronizar uma conta do Xbox ao aparelho. Nesse último caso, é possível até que a pessoa acompanhe estatísticas e jogue games compatíveis com a plataforma.

Mais segurança

Muito menos popular que o Android, o Windows Phone não atrai tanto os olhares de hackers. Dessa forma, o sistema operacional da Microsoft oferece menos riscos à segurança das informações do usuário, pois não fica sobre os holofotes de pessoas mal intencionadas que querem disseminar vírus para a maior quantidade de pessoas de uma só vez.

Harware

Os smartphones da Microsoft rodam um sistema operacional muito leve, isso faz com que os dispositivos não demandem processadores super potentes e muita memória RAM para oferecer uma boa experiência. Essa característica também garante uma frequência menor de travamentos em um aparelho com um preço muito mais acessível.

Consistência

Essa característica complementa o item acima e democratiza a experiência do Windows Phone. O sistema operacional não faz diferença entre os modelos de aparelho e oferece uma utilização muito parecida e agradável dos aparelhos top de linha aos dispositivos com hardware mais básico.

Interface

Para os usuários que preferem uma aparência mais leve e clean, o Windows Phone é o sistema certo. Recursos básicos como cor, tamanho e transparência dos botões podem ser personalizados. Prático, todas as funções ficam agrupadas em uma só tela, o que dispensa a necessidade de “caçar” aplicativos. A interface também oferece prévia de tudo o que está acontecendo dentro dos apps para ajudar o usuário a gerenciar as notificações no telefone.