Como anunciado recentemente, o WhatsApp também pode ser utilizado para que seus usuários façam compras. Mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta da versão Business do aplicativo diariamente – e cerca de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta.
De olho nesse mercado de pagamentos, o WhatsApp incluiu o novo botão de compras, que se parece com uma fachada de uma loja, em sua interface. Por meio dele, será possível facilitar com que as pessoas descubram o catálogo de uma empresa e conheçam quais produtos ou serviços ela oferece.
Leia mais:
Aprenda a ativar e usar o tema escuro no WhatsApp Web
Tutorial: aprenda a enviar áudios via WhatsApp Web
Anteriormente, os usuários precisavam clicar no perfil das empresas para confirmar se havia um catálogo disponível. Agora, quando o botão de compras estiver disponível, o cliente saberá imediatamente que aquele negócio possui um e poderá checar os produtos disponíveis além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque.
Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil o que pode aumentar as vendas.
O novo botão de compras está disponível desde ontem (10/11) em todo o mundo e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business e têm um catálogo. Para encontrar o botão de chamada de voz, basta tocar no botão de chamadas para selecionar uma chamada de voz ou vídeo.
A seguir, você confere dois vídeos. Um com a novidade em ação. No outro, com o que vem por aí no WhatsApp Business.