Tags
A leitora Therezinha entrou em contato com o 33Giga perguntando como ativar o som do WhatsApp. Como ela não foi clara se gostaria de ser informada, via notificação sonora, que recebeu mensagens ou se o problema é com o volume dos áudios que chegam ao app, o passo a passo a seguir ensinará como resolver os dois problemas.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Para ativar as notificações sonoras, deve-se, em primeiro lugar, abrir o WhatsApp. Depois, siga o caminho no app: Mais opções > Configurações > Notificações. Nessa área, ative ou desative Sons da conversa. A partir de agora, você receberá, via um sinal de áudio, que mensagens foram enviadas e recebidas.
Agora, se o problema é com as as mensagens de áudio que estão sem som, não há um passo a passo pré-definido. Mas existem algumas dicas que podem ajudar. Como elas são reproduzidas pelo alto-falante de seu celular, teste o volume deles. Veja se estão no mudo ou em um posicionamento adequado – para isso, rode um vídeo do YouTube qualquer ou uma música.
Se não conseguir ouvir nada, nem com o volume no máximo, o problema é generalizado e o ideal é procurar o suporte técnico.
Leia mais:
Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram
App cria wallpapers personalizados de camisas de futebol; veja como usar
Além de Pelé: 10 documentários de atletas disponíveis no streaming
Entretanto, se o volume estiver OK ao tocar diversas mídias, então a questão pode ser especificamente no áudio recebido. Tente ouvir outros no aplicativo de bate-papo – se esses reproduzirem normalmente, então aí quem enviou é que está com problemas de comunicação.
Entretanto, se nenhuma mensagem de áudio de WhatsApp toca em seu celular, o problema pode ser no próprio app mesmo – isso é comum ocorrer em telefones Android, principalmente em versões antigas. Se for o caso, abra a Play Store e atualize o aplicativo.
Em último caso, desinstale do WhatsApp de seu telefone. Apague todos os dados relativos a ele. Depois, instale novamente.