O WhatsApp anunciou em seu blog o lançamento de três novas ferramentas para ajudar empresas a se comunicarem com os clientes por meio do WhatsApp Business. As novidades vieram por meio de uma API depois que a empresa recebeu feedbacks de pessoas que acham mais fácil trocar mensagens pela ferramenta do que por meio de telefone ou e-mails.
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A empresa afirma que as novidades são voltadas às empresas que precisam de ferramentas “mais poderosas para se comunicar com seus clientes”. Confira, abaixo, os detalhes dos três novos jeitos de fazer contato:
– Solicitar informação: quando o cliente precisar de uma confirmação de envio ou cartão de embarque, por exemplo, é possível fornecer o número de telefone para que a empresa envie as informações via WhatsApp.
– Iniciar uma conversa: ao clicar no botão “clique para conversar” em um site ou anúncio no Facebook, vai ser mais fácil para o cliente enviar mensagens diretamente para a empresa.
– Obter suporte: algumas empresas podem fornecer suporte em tempo real via WhatsApp para responder perguntas e ajudar na solução de problemas.
Ainda de acordo com o WhatsApp, isso vai permitir que se tenha um controle total das mensagens recebidas. Além disso, as empresas precisarão pagar uma taxa (ainda não divulgada) para responder solicitações que foram feitas há mais de 24 horas. É importante destacar que isso vale apenas para negócios que usam a API. Para aqueles que se comunicam no aplicativo, nada vai mudar.
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