Nesta quinta (14), os colaboradores da VML, em 16 países, vão se dedicar à ação global de voluntariado da rede: o VML Foundation Day. Este ano, os colaboradores vão se revezar em um Hackathon – atividade na qual grupos de pessoas se reúnem por horas para discutir novas ideias e desenvolver projetos inovadores na área tecnológica. O objetivo é buscar soluções que possam contribuir para conscientizar e engajar as pessoas em questões como meio ambiente, combate ao crime organizado, educação e combate à corrupção.
Leia mais: Cinco dicas para se destacar nos hackathons, as famosas maratonas de criação em tecnologia
De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, todos os times da agência vão passar o dia na sede do MP-SP para pensar soluções do bem, focadas em diferentes causas. “A iniciativa é uma forma de aproveitarmos o know-how da agência para entregarmos ideias que contribuam na construção de uma sociedade melhor”, completa.
O Hackathon para o MP-SP vai funcionar da seguinte forma: os colaboradores da VML serão divididos em 4 grupos – sendo cada um deles focado em uma causa – e reunidos na busca de ideias para ajudar o MP-SP a agir com mais eficiência para solucionar ou amenizar os diferentes problemas. Ainda hoje, ao final do dia, a VML apresenta aos promotores públicos as sugestões de soluções e como elas podem ser colocadas em prática.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas