Os smartphones pode ser muito úteis para quem viaja com certa frequência. Seja para fazer uma selfie de recordação em um ponto turístico ou encontrar um endereço importante, para não deixar o turista na mão, é fundamental que o aparelho tenha qualidade, capacidade e energia para acompanhar todo o roteiro do viajante. Conheça cinco características ideais para que seu dispositivo não te deixe na mão no meio da viagem.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Bateria robusta
As pessoas não viajam para ficar no hotel, então é comum que se passe boa parte do dia longe de tomadas e outras fontes de energia. Dessa forma, para não correr o risco de ocupar o bolso com um aparelho desligado, é importante que o dispositivo tenha uma bateria com um grande período de duração. Fazer a verificação da velocidade de recarga também é interessante. Assim, se ela for eficiente, é possível dar uma energia extra durante uma parada em um café ou restaurante. Procurar um aparelho bivolt também significa uma preocupação a menos.
Tamanho e peso
Smartphones leves e discretos também são boa pedida para quem viaja muito. Principalmente em destinos nos quais caminhadas e aventuras são constantes, o aparelho grandalhão pode incomodar e até sofrer danos quando colocado no bolso da calça, por exemplo.
Desbloqueio
Muitos turistas têm o costume de comprar um chip local quando viajam. Dessa forma, fazer ligações e ter conectividade 3G ou 4G pode sair mais em conta do que usar o roaming internacional. Mas para que esse chip funcione, é importante que o aparelho seja desbloqueado pela operadora responsável no Brasil. Outro ponto a se analisar é que a tecnologia GSM é a mais comum em boa parte dos países, por isso não se esqueça de checar se o seu aparelho trabalha dessa maneira.
Geolocalização
Escolha um dispositivo que tenha tecnologia GPS. Essa característica pode ser fundamental para você chegar até determinado lugar ou descobrir rotas alternativas e mais rápidas, por exemplo. Seja de carro ou a pé, o GPS pode ser a chave para economizar tempo e gasolina nas viagens.
Câmera de qualidade
Para quem abre mão das câmeras profissionais, é imprescindível que as lentes do smartphone sejam potentes. Fotos são muito importantes para guardar recordações das viagens, por isso, além de analisar a resolução das câmeras traseira e frontal, é preciso investir em fatores como nível de contraste, saturação de cores e recursos de estabilidade de imagem. Também é interessante conferir a capacidade para imagens em luz fraca, pois nem sempre é viável e permitido fazer fotografias com flash.