Tags
O bilionário Richard Branson fez parte do primeiro grupo de civis a embarcar em um voo espacial. Agora, no entanto, é a vez de ocorrer a viagem de Jeff Bezos. Nesta terça-feira (20), o fundador da Amazon vai entrar em órbita a bordo da New Shepard, espaçonave de sua empresa aeroespacial Blue Origin.
Leia mais:
Passeio em balão espacial começa vendas de ingressos por US$ 125 mil
China planeja sua primeira missão tripulada a Marte para 2033
50 nebulosas incríveis clicadas pela NASA
A viagem de Jeff Bezos vai durar apenas 11 minutos. A ideia é que, ao atingir 100 km de altitude, a cápsula tripulada se desprenda do New Shepard e flutue no espaço por cerca de três minutos. Ela retornará à Terra com o auxílio de três paraquedas, caindo em um deserto do Texas, nos Estados Unidos.
É importante destacar que a Blue Origin já realizou 15 voos de testes. Nenhum deles, entretanto, era tripulado. O décimo sexto terá essa novidade.
A cápsula do foguete New Shepard pode transportar até seis passageiros. Porém, Jeff Bezos estará acompanhado de apenas três pessoas. São elas:
Como o voo é automatizado, a viagem de Jeff Bezos e seus companheiros não precisará contar com um piloto a bordo.
O público poderá assistir à viagem de Jeff Bezos ao vivo pela internet. O voo será transmitido no site da Blue Origin, a partir das 8h30 (horário de Brasília). O vídeo mostrará tomadas do lançamento do foguete e de sua entrada no espaço. Imagens internas, no entanto, só serão divulgadas após o voo.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga