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Veja como criar e enviar convites de eventos pelo Gmail

Créditos: Pixabay
17 março, 2016
Bianca Bellucci

Desde julho de 2014, o Google deixou de permitir que seus usuários enviem convites de eventos diretamente pelo Gmail. Quem quer convidar contatos para um compromisso deve agora criar uma notificação pela agenda da plataforma.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Para saber como criar e enviar convites de eventos pela agenda do Gmail, confira a seguir:

1. Em seu Gmail, clique no ícone com vários quadradinhos no canto superior direito. Depois, selecione Agenda.
1. Em seu Gmail, clique no ícone com vários quadradinhos no canto superior direito. Depois, selecione Agenda.
2. Procure e clique no dia que você quer cadastrar o compromisso. Depois, preencha o motivo e selecione Criar evento.
2. Procure e clique no dia que você quer cadastrar o compromisso. Depois, preencha o motivo e selecione Criar evento.
3. Sua agenda será reservada. Agora, clique em cima do compromisso e aperte Editar evento para complementar as informações e convidar pessoas.
3. Sua agenda será reservada. Agora, clique em cima do compromisso e aperte Editar evento para complementar as informações e convidar pessoas.
4. Na nova tela, é possível acrescentar horário, local, descrição, habilitar notificações, e muito mais. Preencha conforme seu gosto. Depois, vá até Adicionar convidados e coloque o e-mail das pessoas que você quer que tenham acesso ao evento.
4. Na nova tela, é possível acrescentar horário, local, descrição, habilitar notificações, e muito mais. Preencha conforme seu gosto. Depois, vá até Adicionar convidados e coloque o e-mail das pessoas que você quer que tenham acesso ao evento.
5. Após acrescentar os endereços, clique em Enviar e-mail para os convidados. Assim, as pessoas receberão um comunicado em sua caixa de entrada.
5. Após acrescentar os endereços, clique em Enviar e-mail para os convidados. Assim, as pessoas receberão um comunicado em sua caixa de entrada.
6. Confirme a ação clicando em Enviar. Pronto! Um e-mail será entregue ao seu contato avisando sobre o evento e, caso ele confirme presença, a agenda do convidado será bloqueada.
6. Confirme a ação clicando em Enviar. Pronto! Um e-mail será entregue ao seu contato avisando sobre o evento e, caso ele confirme presença, a agenda do convidado será bloqueada.
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