33Giga

Vai empreender? Conheça 10 ferramentas para criar lojas virtuais

Para empreender na internet, além de entender o público e o mercado, é importante encontrar uma plataforma de e-commerce que mais atenda ao seu perfil e as necessidades do seu negócio. Nesse cenário, o marketplace é uma opção muito vantajosa para quem está começando, porque permite vender através de um site já consolidado e com consumidores fiéis.

Mas, para prosperar no varejo online, é fundamental ter um domínio próprio no qual pode desenvolver sua marca com total liberdade. Nesse processo, é importante pesquisar e conhecer quais são as opções disponíveis para ser capaz de encontrar a que mais tem a ver com a sua proposta. Para te ajudar nessa jornada, o 33Giga faz uma lista com dez plataformas dedicadas à criação de lojas virtuais. Confira!

Leia mais:
10 clubes de assinatura para você conhecer na quarentena
Como abrir uma loja virtual? As seis principais dúvidas para começar um e-commerce

Nuvemshop

Esta é uma opção muito popular e com bons recursos para quem deseja vender produtos e serviços online. A partir de R$ 49,90/mês, a Nuvemshop oferece ferramentas de gestão para todos os processos que envolvem o e-commerce, desde a criação da loja crua e o gerenciamento dos produtos até a automatização dos meios de pagamento e integração com marketplace e loja física. Para quem está começando, a plataforma também oferece mais de mil cursos, ebooks, vídeos e artigos gratuitos para ajudar o empreendedor a potencializar suas habilidades e vendas online.

Loja Integrada

A plataforma oferece mais de 30 integrações para construir e potencializar a sua loja virtual. Estão disponíveis funções de atendimento ao cliente, experiência de compra, gestão geral, logística, marketing e muito mais. Para quem está dando os primeiros passos, a solução oferece uma opção gratuita que permite cadastrar até 75 produtos para começar a vender online, com ajuda de várias formas de envio e pagamento. Mais acima, nos planos PRO, a partir de R$49, os empreendedores são amparados pelo Diário de Bordo, que ajuda a acompanhar toda a gestão e desempenho da loja virtual.

Tray

A proposta da Tray é ajudar empreendedores de todos os portes a montar uma loja virtual com um ecossistema completo, com a possibilidade de fazer uma integração mais intuitiva com o marketplace. Um dos destaques da plataforma é o seu painel de controle completo, que permite configurar e administrar o e-commerce sem ter nenhum conhecimento prévio. Com planos a partir de R$49/mês, o usuário pode começar com o cadastro de 100 produtos e ter até 10 mil visitas, e depois ir crescendo conforme desenvolve o seu negócio.

Mozello

A Mozello se propõe a permitir a criação de uma loja online em 20 minutos. A plataforma oferece meios de pagamento digitais, customização de logística, carrinho de compra otimizado, compatibilidade com mobile e acesso a métricas de marketing e SEO sem a necessidade de tem conhecimentos técnicos. É possível começar sem pagar nada com o plano grátis, que permite um catálogo de até 5 itens e 0.5GB de armazenamento.

Weebly

A Weebly é uma ferramenta de criação de loja virtual que oferece uma série de temas personalizados e  construção no estilo “arrastar e soltar”, que permite ao empreendedor personalizar o site do jeito que quiser. Na plataforma, é possível vender produtos físico e serviços, com carrinho integrado e pagamento protegido, ferramentas de logística para dentro e fora do Brasil, controle de estoque em várias plataformas e muito mais.

Shopify

Na Shopify dá para criar uma loja virtual em minutos com mais de 70 modelos de sites profissionais e gratuitos – personalizáveis em cores, imagens e fontes –, totalmente compatíveis com dispositivos móveis. Entre as ferramentas disponíveis, estão painel de controle completo para visualizar vendas, pedidos e clientes, controle de estoque em todos os canais de venda recursos de SEO e marketing automatizado, além de um conteúdo educativo gratuito para ajudar a acelerar negócios.

Wix

O Wix é um dos criadores de sites mais populares da internet. Sua plataforma de e-commerce oferece a possibilidade de criar uma loja online do zero através de uma série de ferramentas de personalização, usar recursos de construção de marca, gerenciar estoque e rede de fornecedores, definir frete e impostos, escolher métodos e provedores de pagamento. Outro ponto interessante é a possibilidade de criar assinaturas de compra semanais ou mensais aos clientes – que é ferramenta efetiva de fidelização.

Betalabs

Entre outras funcionalidades, a plataforma de e-commerce da Betalabs permite criar uma loja virtual com rapidez. A solução unificada dispensa outros softwares e agrupa em um só lugar todas as ferramentas e automações necessárias para vender pela internet – com a flexibilidade de fazer novas configurações de acordo com o crescimento da loja.

Loja Virtual

A plataforma divide seus serviços em três vertentes: Iniciante, Já tenho Loja Virtual e Já tenho Loja Física. A partir daí, e de acordo com as necessidades de cada perfil, o serviço oferece uma série de recursos do básico ao avançado – de e-mail personalizado e envio pelos correios até receber por mais de 30 formas de pagamento e recuperação de carrinhos abandonados. Há ainda a possibilidade de conectar a loja a uma série de integrações com marketplaces e ferramentas de cobrança, marketing, segurança e envio.

Site123

A proposta aqui é montar o site e começar a vender em pouquíssimo tempo. Com ele, o empreendedor cria a sua loja virtual por meio de temas prontos e personalizáveis que não exigem conhecimento de design e programação. Com tudo pronto, basta enviar os produtos, definir configurações e começar os negócios. Para quem está começando, a plataforma oferece um plano gratuito com 250MB de armazenamento e um subdomínio. Para quem está crescendo, os planos Avançado, Profissional e Ouro vão se adequando à quantidade de produtos e volume de venda de diferentes empreendedores.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga