A Uber vai expandir o Uber Moto, nova modalidade da plataforma no Brasil, para a cidade de Santo André, no Grande ABC, em São Paulo. Com a novidade, usuários do app poderão se deslocar pela cidade de motocicleta, por preço menor do que o do UberX.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Todas as viagens com a Uber – e agora também com Uber Moto – incluem, entre outras medidas, checagem de apontamentos criminais dos parceiros. Além disso, dão aos usuários possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.
Leia mais:
Catflix: plataforma de streaming para gatos distrai bichanos em frente à TV
10 filmes e séries de zumbis para assistir no streaming
O Uber Moto foi lançado em novembro de 2020 em Aracaju (SE), onde já não está mais. Aos poucos, foi expandindo e, até agora, o serviço está presente em São José do Rio Preto (SP), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Salvador (BA), Manaus (AM), Londrina (PR), Anápolis (GO), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Belém (PA) e Campina Grande (PB).
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Uber Moto: novidades
De acordo com a Uber, por ser novidade, nos primeiros dias o tempo de espera por uma viagem pode oscilar para cima ou para baixo. Mas, ainda segundo a empresa, em pouco tempo a tecnologia possibilitará maior equilíbrio entre oferta e demanda.
Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).
Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.