Tags
O tweet do adolescente americano Carter Wilkerson pedindo retweets para ganhar um ano de nuggets da rede de fast food Wendys se tornou oficialmente o mais retweetado de todos os tempos. Com mais de 3,435 milhões retweets, a publicação ultrapassou a então líder (com 3,430 milhões RTs) – a famosa selfie da apresentadora Ellen Degeneres na cerimônia do Oscar de 2014.
Leia mais
Lady Gaga, Neymar e Barack Obama: veja quais são as celebridades mais seguidas no Twitter
Saiba como vincular sua conta do Twitter ao Facebook
Aprenda a trancar seus Tweets e ter mais privacidade no Twitter
O desafio começou quando Carter perguntou no Twitter ao restaurante Wendys quantos retweets seriam necessários para ter um ano de nuggets de graça. A rede norte-americana rapidamente respondeu: 18 milhões. O jovem, então, começou uma campanha para conseguir os retweets. Em apenas três dias, ele engajou perfis ao redor do mundo. Marcas, celebridades, influenciadores e pessoas comuns retweetaram sua publicação. E o perfil de Carter ficou mais popular: antes com 138 seguidores; agora, mais de 100 mil.
Além disso, a hashtag #NuggsForCarter ganhou um emoji especial com a imagem de uma caixa de nuggets do Wendys. E o assunto também foi tópico de Moments, ferramenta do Twitter que busca os melhores tweets e assuntos mais relevantes todos os dias.
Com o sucesso repentino e a possibilidade de impactar milhares de pessoas, Carter e sua família demonstraram a vontade de ajudar a sociedade de alguma forma. Em resposta a isso, Wendys, além de presenteá-los com um cartão com direito a um ano de nuggets de graça, fará uma doação de US$ 100 mil em nome de Carter para a Fundação Dave Thomas para Adoção, que encontra casas para crianças em orfanatos. O garoto está arrecadando fundos para a causa em seu site.
Abaixo, confira algumas marcas e celebridades internacionais que apoiaram Carter em sua empreitada:
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas