O Spotify é uma febre entre quem não abre mão de ouvir música na escola, trabalho, no carro, em casa. A versão gratuita já é muito querida, mas os planos Premium chamam a atenção por sua experiência confortável e diferenciada graças à possibilidade de ouvir as canções à vontade, offline e sem interferência de anúncios.
Leia mais:
Quer se dar bem no Tinder? Comece a usar o Spotify
Perdeu a playlist “Descobertas da Semana”? Veja como encontrá-la em seu Spotify
Spotify cria uma compilação de músicas baseadas em uma de suas playlists
Além da versão Premium individual, a categoria oferece o Premium for Family, na qual você pode adicionar até cinco pessoas da sua família para desfrutar das vantagens Premium. Se você já tem uma conta paga no serviço de streaming, a troca de modalidade não leva nem dois minutos.
Se interessou, mas ficou em dúvida sobre como funciona? O 33Giga responde as questões básicas sobre essa versão do Spotify:
O que é a versão Premium for Family?
O plano família do Spotify, em sua raiz, é igual ao plano Premium individual. O usuário terá música on-demand, sem anúncios e a liberdade para ouvir todo o conteúdo offline. O diferencial é que será possível adicionar mais cinco pessoas à conta e dividir o valor da fatura, por exemplo.
Quanto custa?
Atualmente, o plano família tem preço mensal fixo de R$ 26,90.
Mudar para o plano família anula meu plano atual?
Sim, afinal você estará abandonado o plano atual por um diferente. Por exemplo, caso você esteja cadastrado em uma das promoções de R$ 1,99 que o Spotify faz algumas vezes ao ano e mudar para o Família, automaticamente, a partir da próxima fatura, você passará a pagar R$ 26,90. Se você tiver uma conta gratuita, é só fazer o cadastro Premium no site do Spotify.
Preciso criar uma conta nova para mudar de plano?
Não! Absolutamente nada na sua conta vai mudar, apenas o valor da fatura e os benefícios (caso você seja usuário da versão gratuita da plataforma). Quando você altera ou é adicionado a um plano família, suas músicas, playlists e login continuarão os mesmos.
O dono do plano terá acesso à minha conta?
Não. Diferentemente do Netflix, por exemplo, no qual apenas uma conta será usada por diversos usuários, no Spotify tudo funciona de forma independente. Cada pessoa continuará tendo acesso exclusivo às suas informações, pois não é preciso oferecer nenhum dado de login para ser adicionado ao Premium for Family.
Mudei para o plano família, como adiciono pessoas?
Para isso, basta ir até a área Premium For Family, disponível no menu lateral nas preferências da sua conta no site do Spotify. Lá, terão cinco campos para você cadastrar as pessoas com as quais dividirá o plano. Para adicioná-las, basta colocar o nome e e-mail de cada uma, enviar o link de ativação e, assim que o contato aceitar o convite, ele automaticamente poderá usufruir dos benefícios do plano – vale lembrar que, em alguns casos, o Spotify solicita que o convidado confirme seu endereço residencial.
Como é feito o pagamento?
Apesar de o plano ser dividido em até seis pessoas, a cobrança será feita no cartão de crédito do administrador. Mas essa característica não impede que o valor seja negociado e dividido entre todos os usuários participantes.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas