Chegou a vez dos brasileiros aproveitarem a nova funcionalidade do Tinder: agora, os usuários poderão atualizar o aplicativo nos dispositivos Android e iOS para ter acesso ao Tinder Social. Com a ferramenta é possível criar grupos para conhecer novas pessoas e planejar atividades em conjunto. O objetivo é que as conexões sejam feitas da mesma forma que na vida real: entre amigos, compartilhando interesses em comum e experiências pessoais.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Depois de atualizar o aplicativo, os usuários podem optar por desbloquear o Tinder Social para ter acesso à funcionalidade. Para começar, eles podem criar um grupo selecionando de 1 a 3 amigos que também optaram por participar da ferramenta. Quando o grupo está formado, os membros podem escolher um status entre uma variedade de atividades sugeridas, como “Assista ao jogo com a gente”, “Quem vai ao show hoje a noite?” ou “Happy hour, alguém?”.
Se um membro do bate-papo arrastar outro para a direita, e alguém do outro grupo curtir de volta, é um match – os grupos se combinam e os participantes podem conversar entre si até o meio-dia do próximo dia (de acordo com o fuso horário do criador), quando a conversa expirará. Os usuários que preferem não ser adicionados podem optar por não participarem do Tinder Social nas configurações e, assim, não aparecerão nas listas dos amigos participantes da ferramenta.
Outras características da função são: os usuários só podem participar de um grupo por vez, qualquer membro pode adicionar um status que ficará visível para todos os participantes, a pessoa que criou o grupo pode escolher a opção “Finalizar grupo” – que expira as conversas entre os participantes, um usuário pode sair ou se “descombinar” a qualquer momento.