Assim como o aplicativo de paqueras Tinder, um novo app brasileiro quer conectar vendedores e compradores de imóveis por meio de likes e matches. Disponível para Android e iOS, o App do Imóvel é gratuito e promove a negociação direta entre as partes, sem intermediação de imobiliárias.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Na prática, o usuário faz o cadastro no aplicativo e anuncia seu imóvel. Em troca, ele recebe propostas que sejam de seu interesse, de acordo com a localização e as características cadastradas anteriormente na plataforma. Caso ele curta uma das opções, basta clicar no botão “Gostei”. Se o dono do imóvel retribuir a curtida, ambos recebem uma notificação de que o outro está interessado e podem iniciar uma conversa.
Vale ressaltar que a negociação só pode ser feita por e-mail ou telefone. Diferentemente do Tinder, o App dos Imóveis não tem um chat de mensagens. O aplicativo garante que possui uma equipe que confere se as ofertas são direto de proprietários, e não de imobiliárias, e se as informações e contatos informados estão corretos.
Leia mais
Tinder do emprego: app visa unir empresas e candidatos ideais via “match”
Quanto custariam os ginásios Pokémon se eles fossem imóveis reais?
Lançado em maio de 2016, o App do Imóvel conta com mais de 3 mil imóveis e 4.200 usuários cadastrados. A meta é atingir 36 mil pessoas até o fim do ano. Por enquanto, 80% dos imóveis são do estado de São Paulo, mas a plataforma aceita ofertas de todo o Brasil.