Tags

Apps & Software

The Stolen Art Gallery: experiência digital resgata obras de arte desaparecidas

Créditos: Divulgação / Compass

A Compass, empresa global especializada em transformação digital por meio do uso de tecnologias estado da arte, anunciou o lançamento do The Stolen Art Gallery. Trata-se de um projeto que resgata obras de arte atualmente desaparecidas de mestres como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt em uma experiência social e imersiva inédita no metaverso, disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.

Faça o download do aplicativo para Android, iOS e Oculus pelo site compass.

Conectado com o novo posicionamento da marca, como uma parceira global que aponta o norte para diversos setores do mercado a partir da tecnologia, o The Stolen Art Gallery apresenta o potencial da Compass em oferecer serviços e soluções de última geração que encantem pessoas e negócios em experiências impactantes e únicas.

Leia mais:
As 100 maiores bilheterias do cinema
Online e de graça: confira curtas-metragens de terror e ficção científica
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas

A iniciativa propõe ao visitante reproduzir a sensação do presencial em um tour virtual, com a chance exclusiva de apreciar essas obras-primas que não estão disponíveis em nenhum outro local desde que foram roubadas de museus ao redor do mundo.

Ao baixar o The Stolen Art Gallery, desenvolvido pela Compass, os usuários navegam pela galeria com avatares personalizados, podendo interagir com outros visitantes e até mesmo realizar visitas com grupos de amigos.

A experiência, que pode ser conduzida por um audioguia, torna-se ainda mais única pela possibilidade de aproximar e admirar as peças em diversos ângulos, desvendando os detalhes de cada obra de arte via imagens em alta resolução.

Experiência pode ser aplicada a qualquer indústria do mercado

Com os novos paradigmas de interatividade espacial, imersiva e 3D, que prometem transformar o mercado como um todo, a iniciativa é uma maneira de ilustrar ao público a tecnologia disruptiva e as inovações que a Compass é capaz de proporcionar aos seus clientes.

O que essa experiência tem de mais incrível é a flexibilidade de poder ser aplicada a qualquer indústria do mercado, proporcionando uma nova forma de interação social.

O The Stolen Art Gallery foi inteiramente desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.