33Giga

Testamos: Snap JBL Soundboost 2 é caixa de som potente compatível com Família Moto Z

Testamos: Snap JBL Soundboost 2 é caixa de som potente compatível com Família Moto Z

A Motorola é conhecida por adotar módulos inteligentes que agregam funções extras aos smartphones. Chamados de Snaps, basta encaixá-los na traseira do celular para ganhar um upgrade. Um destes acessórios é o JBL Soundboost 2. Segunda versão da caixa de som compatível com a Família Moto Z, o acessório sai por R$ 699 e pode muito bem substituir sistemas de áudio potentes.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para usar o JBL 2 é bem simples. Basta conectar o modelo ao seu celular da Família Moto Z. Ao encaixar-se corretamente, o smartphone vibrará. Depois, um tutorial aparecerá na tela. Ele pedirá para o usuário baixar o aplicativo que controla a caixa de som. Com o download realizado, você já pode começar a festa.

O aplicativo nativo permite equalizar o som e escolher entre diferentes ritmos para ter uma melhor experiência com o Snap. São eles: normal, metal, pop, jazz, música clássica e rock. Com apenas um toque, você consegue transitar entre as opções e determinar qual deverá ser aplicada no momento.

Durante os testes do 33Giga, a escolha dos ritmos realmente fez a diferença. A música B.Y.O.B., do System Of A Down, apresentou graves mais fortes após trocar para metal. Vale ressaltar, porém, que independentemente do estilo, a JBL 2 apresenta um áudio potente. Os dois alto-falantes de 3 W podem substituir com tranquilidade caixas de som físicas. E ainda preenche (muito bem) um ambiente de 60 m².

Raio-X


Nome: Motorola Snap JBL Soundboost 2
Compatibilidade: Família Moto Z
Potência: 6W (3W para cada alto-falante)
Frequência: 200 Hz – 20 kHz
Dimensões (LxAxP em cm): 7,3 x 15,2 x 1,45
Peso: 135 gramas
Preço: R$ 699
O que empolga: áudio potente, aplicativo controlador, fácil de conectar
O que desanima: design escorregadio, não vem com carregador
Site: https://goo.gl/mQThTM

Design

A segunda versão da caixa de som ganhou um design repaginado. Um pouco mais leve (135 gramas contra 140 gramas do modelo anterior), o novo JBL tem traseira revestida com tecido. O material, entretanto, não foi uma grande aquisição. Isso porque ele é bem escorregadio e obriga o usuário a segurar o celular com firmeza para não cair no chão.

Um detalhe que permaneceu foi a haste de apoio. Basta puxá-la para realmente transformar o smartphone em uma caixa de som. Já na hora de carregar, o usuário tem que ser vidente. É que a luz que indica o nível de bateria fica na parte de dentro. E mais: o Snap não acompanha carregador. É necessário usar o do próprio celular para recuperar a carga.

No Brasil, o JBL Soundboost 2 só pode ser encontrado na cor preta. O Snap é compatível com todos os modelos atuais da Família Moto Z (Moto Z, Moto Z Play, Moto Z2 Play, e Moto Z2 Force Edition).

Leia mais
Testamos: Cumpridor, Moto Z2 Play tem bateria que dura dois dias longe da tomada
Do StarTAC ao Moto X: Relembre alguns celulares icônicos da Motorola

No álbum, você confere outros testes realizados pela equipe do 33Giga: