O Huawei Watch GT 3 chegou às prateleiras brasileiras em duas versões, que diferem entre si apenas no tamanho da caixa do relógio. Para os testes do 33Giga, foi enviado o modelo menor, de 42 mm, que é mais voltado para o público feminino – o outro, de 46 mm, é recomendado para os homens. Com o salgado preço sugerido de R$ 1.799, pode ser encontrado com pulseira de couro, silicone ou aço inoxidável.
Leia mais:
Smartwatches: saiba como eles podem monitorar e cuidar da sua saúde
Saiba como fazer a higienização do seu smartphone e smartwatch
Álbum: todos os eletrônicos testados pelo 33Giga
Funções do Huawei Watch GT 3
Para usar o Huawei Watch GT 3 é necessário sincronizá-lo com o celular por meio do Bluetooth e também com o aplicativo Huawei Health (disponível para Android e iOS). Assim, todas as métricas coletadas pelo smartwatch vão ser armazenadas no programa.
Com o relógio devidamente conectado, será possível aproveitar uma série de dados sobre saúde. Ao deslizar o dedo da direita para a esquerda, dá para ver ritmo cardíaco, saturação do oxigênio e pedômetro. Dando um toque no botão principal, por sua vez, são apresentados outros aplicativos, como o de temperatura corporal.
Na tela do relógio, são exibidos os dados das últimas 24 horas. Mas o Huawei Health permite que o usuário analise e faça comparativos com informações da semana, do mês e até mesmo do ano.
O recurso mais legal, entretanto, é o que possibilita monitorar a qualidade do sono. Embora no relógio só marque o período total de descanso, via aplicativo dá para saber quanto tempo foi gasto com sono leve, profundo e REM, bem como quantas vezes você despertou ao longo da noite. Para gerar estes dados é necessário dormir com o Huawei Watch GT 3 – algo não tão confortável.
Mais do que monitorar, entretanto, o Huawei Health traz informações sobre a qualidade do sono. Após a coleta de dados, o usuário descobre como estava o fluxo da respiração e se as fases do sono estão dentro do padrão. Cochilos também são contabilizados.
Raio-X
Huawei Watch GT 3 (42mm)
Tela: 1,32 polegada
Dimensões da caixa do relógio (L x A x P): 4,23 x 4,23 x 1,02 cm
Peso (sem pulseira): 35 gramas
Compatibilidade: a partir do Android 6, do iOS 9 e do HarmonyOS 2
Duração da bateria: até 7 dias
Preço sugerido: R$ 1.799
Pontos positivos: funções para monitorar saúde e exercícios físicos, aplicativo com recursos extras, atende chamadas de voz, bateria de longa duração
Pontos negativos: preço, poucas atividades físicas pré-configuradas, nem todas opções de pulseiras podem ser usadas na água
Site oficial:
Exercícios físicos
O Huawei Watch GT 3 promete mais de 100 modos de treino. Na prática, não é bem assim. São poucos os esportes pré-configurados: corrida (ao ar livre, indoor e em trilha), caminhada (ao ar livre, indoor e nas montanhas), ciclismo (ao ar livre e indoor), natação (piscina e águas abertas), pular corda, esqui, esqui cross-country, snowboarding, triatlo, elíptico e remo. Também há a opção Outros, para qualquer atividade.
Para monitorar um treino de pilates foi, obviamente, escolhida a opção Outros. Durante os testes, o relógio informou tempo, frequência cardíaca e calorias gastas. Mas a dica de ouro, aqui, é acessar previamente as configurações e regular o volume. Por padrão, o aparelho passa, em inglês, dados sobre a atividade a cada 10 minutos. Mas a voz é superalta – e pode chamar atenção em uma academia.
Ainda é válido destacar que é possível configurar o smartwatch para detectar treinos automaticamente e ajustar a rotina de exercícios de acordo com seu perfil, incluindo metas, intervalos e repetições. Via aplicativo também dá para criar planos inteligentes de corrida.
Outros detalhes
Além de escolher entre três tipos de pulseiras, o usuário pode personalizar o visor do Huawei Watch GT 3. São 12 opções de layout disponíveis no próprio aparelho. Via aplicativo, é possível encontrar uma infinidade de designs entre gratuitos e pagos.
O produto recebe as notificações do celular, sendo compatível com redes sociais, provedores de e-mail, entre outros. Apesar de não permitir que o usuário interaja com as mensagens recebidas, é possível atender a chamadas de voz diretamente pelo relógio. Nos testes, o recurso funcionou perfeitamente dentro da proposta.
É importante ressaltar que o smartwatch vem com bateria que dura cerca de 7 dias – recarga leva uma hora e é feita com um carregador por indução, que acompanha o kit – e padrão ISO 22810: 2010, que resiste à água por até 50 metros de profundidade – embora as pulseiras de couro e aço inoxidável não sejam recomendadas para mergulho.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Na galeria, conheça as versões do Huawei Watch GT 3 (42mm):