Tags

Audio & Vídeo

Testamos: Fone Razer Electra V2 oferece isolamento acústico e conforto para longas jornadas

Créditos: Divulgação
17 janeiro, 2018
Bianca Bellucci

A Razer é especializada em gadgets para gamers. E não decepciona com o headset Electra V2. O modelo entrega alto-falantes confortáveis para longas jornadas que cobrem as orelhas inteiras e entregam um áudio potente. Com qualidade que agrada tanto os jogadores virtuais quanto usuários comuns, o fone de ouvido tem preço sugerido de R$ 299.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Seja para usar durante partidas online ou para ouvir algo no Spotify, o Razer Electra V2 entrega um áudio com graves reforçados. Na música See You Again, de Tyler, The Creator e Kali Uchis, é possível ver todo o potencial do fone de ouvido. Com a explosão da batida, o usuário mergulha no som e até se isola. E basta apenas 15% do áudio do computador para se desconectar do mundo ao redor.

O Electra V2 também vem com um microfone destacável que deve ser acoplado sempre que necessário. Durante os testes do 33Giga, foi possível ouvir a voz do usuário com clareza. Vale lembrar que para usar microfone e áudio simultaneamente, é necessário utilizar uma extensão. Isso é, um cabo que possui uma bifurcação na ponta e serve para ambas as funções. O fio também serve para aumentar o tamanho do cabo, de 1,3 metro para 2,3 metros.

Raio-X


Nome: Razer Electra V2
Potência: 50 mW
Frequência: 20 Hz – 20 kHz
Impedância: 32 ± 15% Ω
Sensibilidade: 105 ± 3dB
Peso: 278 gramas
Preço: R$ 299
O que empolga: som potente e com graves reforçados, isolamento acústico, confortável para longas jornadas
O que desanima: pode incomodar quem usa óculos e brincos grandes
Site: https://goo.gl/6Sw1rY

Beleza nos detalhes

Como de praxe, o Electra V2 combina as cores típicas da Razer. A haste, boa parte dos alto-falantes e o acolchoado são pretos. Já o cabo e alguns detalhes dos drivers são em verde.

O modelo possui alto-falantes móveis que se ajustam perfeitamente à cabeça do usuário. O acolchoado fofinho que cobre a orelha inteira também contribui para as longas jornadas na frente do computador. Quem usa óculos, entretanto, pode se sentir incomodado após um certo tempo de uso. As garotas também devem abdicar dos brincos grandes se quiserem utilizar este fone de ouvido.

Com cuidado em cada detalhe, a Razer ainda aposta em prendedores de silicone no lugar dos tradicionais. O modelo é compatível com computadores Windows e Mac, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e uma série de dispositivos mobile.

Leia mais
Do Walkman ao iPhone: Veja a evolução dos players portáteis de música
Elbow: gadget portátil permite reproduzir fitas K-7
Descubra quais foram os artistas que os brasileiros mais escutaram no Spotify em 2017

No álbum, você confere todos os eletrônicos testados pela equipe do 33Giga. As fotos são de divulgação:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.