33Giga

Testamos: mouse HyperX Pulsefire Surge é preciso e versátil para gamers

HyperX Pulsefire Surge consegue agradar quem precisa de um mouse gamer ergonômico e com usabilidade mais ágil. É possível levar para casa um acessório próprio para jogadores profissionais por cerca de R$ 300. Embora seja um preço alto, ele conta com boas qualidades que tentam justificar o investimento.

Leia mais
Especialista explica como montar um PC gamer poderoso
Fã de atividades físicas, sociável e inclusivo: o novo perfil do gamer brasileiro

Desempenho HyperX Pulsefire Surge

O mouse foi utilizado tanto para jogar como para as tarefas do dia a dia durante os testes do 33Giga. E ele se saiu bem nas duas funções. Seu uso contínuo não causa cansaço, mesmo após ficar diversas horas utilizando o acessório. Por ter resolução de até 16 mil DPI, seu cursor é ágil e veloz.

Raio-X

Nome: HyperX Pulsefire Surge
Conexão: USB 2.0
Sensor: Pixart PMW3389
Resolução: até 16 mil DPI
Switches: Omron
Dimensões (L x A x C em cm): 6,28 x 4,07 x 12,02
Comprimento do cabo: 1,8 m
Peso:  130 gramas
O que anima: ergonômico, ágil e confortável
O que desanima: preço, poucos botões extras, acabamento simples
Preço sugerido: R$ 300
Site: 

Em jogos, o desempenho do mouse foi bom. A análise foi feita utilizando o Overwatch e o Portal 2, dois games de tiro e que exigem velocidade e precisão. E em ambos o Pulsefire Surge não decepcionou. Pelo contrário, a performance foi muito agradável e atingiu todas as expectativas.

E para aguentar as longas jogatinas, o aparelho foi equipado com switches Omron. A promessa é que eles suportam até 50 milhões de cliques. Evidentemente, não foi possível saber se isto é verdade, mas o mouse parece ser robusto e durável.

Personalização

Além de ter um bom desempenho, o acessório também aposta na personalização. Seu corpo tem LEDs por toda a estrutura, e podem ser customizados de acordo com a vontade do usuário. Os ajustes são feitos por meio de um software próprio, e são armazenados na memória integrada do dispositivo.

Os dois botões extras permitem que o jogador configure-os com funções extras para determinados games, facilitando as jogadas. Eles ficam próximos ao polegar e são fáceis de serem utilizados. Há um terceiro, que fica abaixo do botão de scroll, mas ele serve para configurar a resolução.

Boa compra?

Para quem precisa de um mouse gamer, este modelo da HyperX é uma boa opção. Entretanto, seu preço é alto, embora ele entregue um bom desempenho, além da promessa de uma boa durabilidade. Poderia ter mais botões de personalização, mas ao menos oferece dois bem localizados e práticos.

Além deste mouse, o 33Giga também testou o teclado mecânico Alloy Elite da mesma marca. Confira o teste completo aqui.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira todos os eletrônicos testados.