Tags

Gadgets

Testamos: carregador portátil GaN dá carga super-rápida em eletrônicos – mas cobra caro por isso

Créditos: Sérgio Vinicius/33Giga
29 junho, 2020
Sérgio Vinícius

O carregador rápido de parede Baseus GaN Mini Quick Travel Charger se propõe ao que seu nome indica – encher a bateria de eletrônicos de diversos tipos e funções. Ele tem duas portas UBS-C e uma USB tradicional e pode ser usado para dar vida nova a câmeras, smartphones, fones e gadgets em geral.

Durante os testes do 33Giga, o GaN se mostrou um excelente componente. Seu grande destaque – e, por isso, seu preço salgado de R$ 230 – é mesmo a velocidade em que dá carga em diferentes traquitanas.

Leia mais: 
Ampere: aplicativo identifica carregadores e cabos USB danificados
Arroz ajuda a secar celular? Carregador genérico prejudica a bateria? Veja mitos e verdades sobre o assunto

Ao ser utilizado em diversos smartphones que suporte a turbo charger (OnePlus 6 e Huawei P30 Pro), ele permitiu carregar até 55% da bateria dos telefones em menos de 30 minutos. O tempo é semelhante quando utilizados os carregadores originais dos celulares. Em carregadores sem o modo turbo, a taxa de preenchimento fica em 20%.

O modelo pode ser usado para dar carga concomitantemente em três eletrônicos e, mesmo assim, mantém a velocidade (ele tem 65W, o que permite alimentar até notebooks).

Entre os pontos negativos, está o fato de não vir com cabos para auxiliar nas cargas. Pelo valor cobrado, esse mimo bem que poderia estar dentro da caixinha. O manual também poderia estar em português (só há opção em inglês ou chinês). De resto, ao que ele se propõe, cumpre.

Para saber mais sobre o Baseus GaN Mini Quick Travel Charger, basta acessar a loja oficial da empresa no Mercado Livre ou o Instagram da companhia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja mais detalhes do carregador:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.