A Asus revelou na última semana o ROG Phone 3, terceira geração do seu smartphone gamer. Ainda mais potente, ele utiliza o chip Snapdragon 865 Plus 5G de oito núcleos e velocidade máxima de 3,1 GHz. Já a bateria é de 6 mil mAh e carregamento rápido de 30 W.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.
Outra novidade é a tela AMOLED de 6,59 polegadas. O display tem resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.
ROG Phone 3
Além do chip octa-core, o celular pode ter até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno de até 512 GB (padrão ROM UFS 3.1). E como o nome do processador sugere, o novo ROG Phone é compatível com a tecnologia 5G.
Para dar conta das elevadas temperaturas, o sistema de resfriamento GameCool 3 foi atualizado e utiliza uma câmera de vapor 3D, uma película de grafite atrás da tela e um dissipador de calor. Tudo para garantir que o ar quente não ficará no dispositivo.
‘Switch Android’
Há alguns acessórios disponíveis para quem pretende utilizar o smartphone como um console portátil. É possível adquirir um ventilador externo para ajudar na refrigeração, um monitor de 15,6 polegadas, além do controle que praticamente transforma o smartphone em um Nintendo Switch que roda Android 10.
Leia mais:
10 extensões para navegador que vão facilitar sua vida na internet
Linguagem corporal: 5 dicas para reuniões virtuais
Por mais que o ROG Phone II seja vendido no Brasil, por enquanto a Asus não confirma o lançamento da terceira geração no mercado brasileiro.
Caso seja lançado em terras tupiniquins, pode-se imaginar que ele não será nada barato. Na Europa ele será vendido por 799 euros (cerca de R$ 4.820) na versão mais em conta, chegando a 1.099 euros (aproximadamente R$ 6.630) na configuração mais completa de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.