Tags
Encontrar uma babá não é uma tarefa fácil. Pensando nisto, e por ter tido muitas dificuldades para contratar a pessoa ideal para o dia a dia de sua filha, que necessitava de acompanhamento especial, Helton Falusi, CEO da HTC Tecnologia, desenvolveu o AppNanny, uma rede social que conecta pais e babás. O aplicativo já conta com mais de 400 profissionais com vários tipos de experiências e formações cadastradas em todo o Brasil.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas
Com as opções de site e aplicativo para Android, o AppNanny foi lançado em outubro e surge com a missão tanto de gerar empregos para as profissionais, quanto para auxiliar os pais a encontrar a cuidadora perfeita de acordo com seus anseios.
O cadastro para as profissionais é simples, seguro e gratuito. Já os pais podem comprar 5, 10, 20, 30 ou 60 créditos, com valores que variam entre R$ 25 e R$ 200, sendo cada crédito equivalente ao acesso completo de um perfil de babá – que inclui telefone e um formulário de contato direto com a profissional. Cidade, período que pode trabalhar, experiência profissional, faixa etária da criança, formação, disponibilidade e diferenciais de cada babá são os filtros disponíveis aos pais – e de preenchimento obrigatório pelas babás, tanto no site quanto no app.
Após a contratação, os pais não terão nenhum custo adicional. “É importante ressaltar que cada profissional é avaliada sigilosamente para que os contratantes possam ter mais segurança ao buscar alguém para cuidar de seu filho”, explica Helton.
Vale destacar que a AppNanny não é uma agência de babás, mas sim um canal entre os pais e as profissionais. A plataforma permite também que, por meio de contatos das redes sociais, os contratantes vejam pessoas que já utilizaram os serviços das babás e as avaliações deixadas em cada perfil, o que pode auxiliar na tarefa de encontrar a opção ideal.