33Giga

Tecnologia e jogos de azar – como é o mercado português

No último ano Portugal deslanchou no setor de jogos. O País sofreu um surpreendente crescimento em 2018, parte de sucesso é graças a migração de casas de jogos para o território lusitano. Durante o período foram arrecadados mais 4.600 milhões em impostos.

Esse valor é referente a inclusão de todas as modalidades, já que na Europa praticamente todos os países atuam com a liberação de estabelecimentos físicos e virtuais. Eles utilizam a prática como um investimento para o governo, mas as empresas vigoram sob rígidas leis de controle e um sistema burocrático.

A empresa legalizou suas atividades, como relatado por este site, por meio da 12° jurisdição, dentro dos tramites legais da Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ), órgão responsável pelo controle dessas atividades.

Não foram somente as apostas que cresceram durante esse período, a aquisição de jogos também foi alavancada. Os mais consumidos são os que misturam batlles royales com realidade virtual, destinados a computadores e alguns consoles, e mania entre os mais jovens.

Como toda essa mudança, o mercado da tecnologia também foi impactado, afinal todos os jogadores virtuais dependem de uma plataforma para conexão com os sites e aplicativos. Com isso as lojas tiveram um crescente em suas vendas e as mais recentes novidades estão circulando nas mãos dos lusitanos.

Leia mais
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
Viciado no celular? Aplicativo calcula quanto tempo você passa conectado

Dificuldade de adaptação

Portugal é um dos países que menos se adequa as novidades do mercado da tecnologia. Este é um dos motivos pelos quais as empresas realizam campanhas de marketing e publicidade diferenciadas.
Tim Hilpert, CEO da empresa OLX Markets e empregador que mais de 250 profissionais, contou sofre a adaptação que realiza em seu escritório ao site Observador.

“É uma das razões pelas quais desfio o crescimento da minha equipe e visito outras localidades. E é também por isso que quero mais talentos internacionais no escritório. O negócio português é muito lucrativo para nós”
O empresário se diz sempre atento a novas startups e pretende investir, caso alguma consiga conquistar seus consumidores e prover soluções positivas para um público mais contido.

“Se houver uma empresa que tenha uma solução tecnológica para um dos problemas dos nossos consumidores, como algo que ajude a criar um marketplace mais seguro, algo que os nossos consumidores valorizem… E se essa empresa por acaso estiver em Portugal, então acho que estou interessado. E se essa empresa tiver uma tecnologia que possa exportar para mais países, então onde é que passo o cheque?”, brincou o executivo.

Mesmo com esse “problema” o mercado português segue em crescimento, fator esse que deve inspirar as decisões políticas brasileiras, que continuam na indecisão sobre a liberação dos jogos de azar e no debate sobre os benefícios da prática.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que internet é o assunto, confira os fatos mais marcantes envolvendo a rede: