33Giga

Tamagotchi está de volta com câmera para tirar selfies com seu bichinho

Febre nos anos 1990, o bichinho virtual Tamagotchi está de volta. A fabricante Bandai anunciou a novidade nesta quarta-feira (21). Batizado de Tamagotchi Pix, o gadget tem o mesmo formato do original: oval e com três botões. A dinâmica do jogo também segue igual, sendo necessário manter vivo o animal digital, que passa por diferentes fases, desde a incubação até a morte.

Leia mais:
15 eletrônicos dos anos 1990 desconhecidos por (quase) todas as crianças de hoje
Tamagotchi: Veja como eram os bichinhos virtuais no mundo
Tetris, Pinball e outros jogos clássicos em versões para Android e iOS

O novo Tamagotchi, no entanto, traz algumas atualizações para agradar as crianças de hoje. A tela preta e branca pixelada dá lugar para um LCD colorido. Já uma câmera digital embutida permite tirar selfies com seu bichinho virtual. A imagem, porém, não pode ser compartilhada pelas redes sociais. O conteúdo fica armazenado e restrito ao aparelhinho.

Ainda é possível alimentar o Tamagotchi cozinhando ou pedindo delivery e interagir em uma série de atividades, como pintar. Também dá para agendar encontros com outros bichinhos ou enviar itens para outros jogadores. Essa conexão é feita por meio de um Código Tama. Ele funciona como um QR Code e a outra pessoa deve escaneá-lo para fazer a ligação.

O novo Tamagotchi está disponível em quatro cores: Floral (rosa), Sky (roxo), Ocean (azul) e Nature (verde). O preço sugerido da unidade é US$ 59,99 (cerca de R$ 330). Apesar de já estar habilitado para o português, o bichinho virtual ainda não está sendo vendido oficialmente no Brasil.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, aproveite para ver imagens das quatro novas versões do novo Tamagotchi: