Com a crise econômica e o aumento do desemprego, o número de brasileiros com acesso a planos de saúde despencou em 2,8 milhões nos últimos anos: de 50,4 milhões em dezembro de 2014 para 47,6 milhões em janeiro de 2017, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com isso, as clínicas populares têm ganhado espaço no mercado. Esse tipo de serviço tem como público-alvo pessoas sem convênio médico e que não podem esperar para serem atendidas pelo SUS.
Leia mais
Aplicativo informa os hospitais com menor tempo de espera para atendimento
Revolução na saúde: dispositivo faz exames médicos em minutos e sem usar seringas
Aplicativo oferece atendimento médico diretamente em sua casa
Um dos cases no setor é o Doutor 123, startup que desenvolveu uma plataforma online que conecta profissionais da saúde, clínicas e laboratórios a pacientes, possibilitando a busca, localização e agendamento de consultas e exames particulares a preços acessíveis. Agora, a companhia possui também um plano de saúde focado nas empresas de pequeno e médio porte.
O plano chamado de Doutor 123 Empresas sai por apenas R$ 15,90 ao mês por colaborador e dá acesso a uma ampla rede privada de clínicas e laboratórios, com possibilidade de pagamento em até 10 vezes e extensível à família. De acordo com dados oficiais, o beneficiário tem descontos de até 85% em exames médicos e de até 60% em medicamentos. O funcionário ainda conta com Seguro de Vida por Acidente com premiação R$10.000 e Auxílio Funeral.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas