O comércio eletrônico tem sido uma grande saída para muitos empreendedores que tiveram que apertar os cintos e enxugar os custos de ter uma loja física. A previsão é que o e-commerce cresça 18% em 2016, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e esse cenário impulsiona o surgimento de alternativas para uma experiência de busca online mais simples, intuitiva e bem sucedida.
Com essa proposta em mente, a startup it’Simple oferece um buscador de produtos que aponta as melhores ofertas disponíveis na internet de forma limpa, por meio de mecanismos de busca que agilizam a compra. Com pouco menos de um mês de existência e ainda em versão beta, a plataforma já está disponível nas versões web e mobile. De acordo com a empresa, o diferencial do serviço é que o usuário não terá que ver várias vezes o mesmo produto de uma mesma loja.
A It’Simple apresenta ao consumidor brasileiro uma vitrine de preços com mais de três milhões de produtos. Logo, a startup conta com uma rede de ofertas de gigantes do varejo nacional como Walmart, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Netshoes, Casas Bahia, entre outros. Para o cofundador da startup, André Ferreira, empreendedor serial e especialista em TI para o mercado de e-commerce, o setor precisa lançar mão de bons mecanismos para impulsionar as vendas no ambiente digital. “Considero primordial investir em novas tecnologias de divulgação e engajamento voltadas para o consumidor”.