Nesta terça-feira (26), o Spotify anunciou que vai remover o limite de 10 mil músicas armazenadas na biblioteca de cada usuário. Agora, o serviço disponibilizará um espaço ilimitado para salvar suas faixas favoritas. Apesar de ser um problema relatado há tempos, a medida só foi tomada agora por causada do distanciamento social provocado pela covid-19, um período em que as pessoas estão mais conectadas a plataformas de streaming.
Leia mais:
Spotify Premium dá três meses grátis para novos assinantes
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify
Saiba o que é viral no Spotify de outros países
É importante destacar que essa novidade se aplica apenas à biblioteca de músicas. Isso significa que as playlists continuam com o limite de 10 mil faixas salvas por pessoa. Além disso, os usuários só podem fazer o download de 10 mil canções para ouvir offline em cada conta da versão Premium – se você usar o máximo de seis, o limite é de 60 mil músicas baixadas, 10 mil para cada um.
Se quiser descobrir quantas faixas tem salvas no Spotify, é necessário acessar o serviço pelo celular. Dentro do aplicativo, mude para a aba “Sua Biblioteca”. Abaixo do item “Músicas Curtidas”, você verá o número de canções que receberam “coração”.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Na galeria, veja 50 playlists para conhecer músicas novas no Spotify: