Em meados de 2014, a Sony Pictures sofreu com um ataque hacker e viu vários filmes seus vazarem na internet. Entre os títulos estavam “Corações de Ferro”, com Brad Pitt e Shia LaBeouf no elenco, e “Para Sempre Alice”, o drama que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore.
Agora, a companhia mais uma vez viu um de seus longas-metragens parar na internet. Só que, dessa vez, não foram hackers que disponibilizaram o conteúdo. A própria Sony fez o upload de um filme completo no YouTube no lugar do trailer.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Intitulado “Khali the Killer”, o filme conta a história de um assassino de aluguel que decide aceitar um último trabalho para poder custear o tratamento médico de sua avó. O problema é que ele acaba criando empatia por sua vítima.
A ideia da Sony era promover esse título que vai ser lançado direto em mídias físicas e estará disponível apenas para o streaming de vídeo gringo Vudu. Mas o responsável pelo canal de YouTube do estúdio acidentalmente publicou o filme completo na plataforma.
“Khali the Killer” ficou cerca de cinco horas no ar até que alguém percebeu a gafe, retirou o conteúdo da rede social e publicou o trailer de verdade no lugar. Porém, foi tempo o suficiente para a notícia se espalhar e até o pessoal do Gizmodo fazer uma captura da tela.