Tags

Apps & Software

Descubra 5 soluções de geolocalização que podem facilitar a sua vida

Créditos: Visualhunt.com
29 maio, 2017
Da Redação, com assessoria

Cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, a Internet das Coisas tem proporcionado boas experiências e oportunidades para os consumidores e empresas. De acordo com o grupo de pesquisa Kantar TNS, no Brasil, o uso de smartphones cresceu 3,5 vezes, passando de 14%, em 2012, para 62% em 2016. E esse progresso no mercado de dispositivos móveis impulsionou o desenvolvimento de aplicações baseadas em geolocalização.

Leia mais: 
Plataforma online permite ouvir ao vivo rádios ao redor do mundo
Google Maps: aprenda a compartilhar sua localização em tempo real
Mapa interativo mostra a localização das principais lojas de vinil pelo mundo

Esse recurso ainda é pouco usado no Brasil, mas se mostra bastante promissor. Segundo o Google, 85% dos grandes varejistas nos Estados Unidos usaram algum tipo de tecnologia beacon – de transmissores que identificam e determinam o posicionamento de dispositivos móveis – em 2016. Isso quer dizer que um grande número de apps tiveram acesso a dados sobre a localização do usuário para customizar a experiência dele e oferecer novos tipos de serviços.

Conheça abaixo, cinco soluções baseadas em geolocalização que aprimoram a prestação de serviços por parte das empresas e a experiência dos consumidores:

Para as empresas

– O Agendor é uma plataforma de aprimoramento em vendas que ajuda milhares de vendedores a alcançar todo o seu potencial. A plataforma promove gestão comercial para o mercado com a centralização da carteira de clientes e a implementação do Funil de Vendas. Por meio da geolocalização, os vendedores contam com mapas que indicam a proximidade de clientes na região em que constam, indicação de melhores rotas para facilitar o caminho para o vendedor, que ganha tempo, e para o cliente, que passa a ser atendido com mais frequência.

– A upLexis, empresa especializada em tecnologias para análise e interpretação de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet, oferece dentro de sua plataforma, o upMiner, uma ferramenta que, por meio de geolocalização e big data, faz uma varredura completa em qualquer empresa em uma determinada região. O objetivo é auxiliar na prospecção precisa de clientes e atualização cadastral.

Para os consumidores

– O Supermercado Now é a maior plataforma brasileira de supermercado online. Seu objetivo é facilitar a compra de bens básicos e recorrentes com mais comodidade e rapidez. Por meio da geolocalização, o consumidor pode ter acesso ao supermercado mais próximo de sua casa e otimizar o tempo da entrega da compra com a rotina diária. A plataforma ainda reúne “shoppers” que vão até locais mais próximos do endereço de entrega do cliente para escolher produtos de acordo com lista prévia e preferências.

– A Vaniday é uma plataforma de localização e agendamento de serviços de beleza e bem-estar. Por meio da geolocalização, os usuários podem encontrar os salões mais próximos e escolher o serviço e o horário que melhor lhe atende, além de ser uma boa opção para comparar preços.

– O VocêQpad é um aplicativo de autoatendimento que permite pedir e pagar por refeições fora de casa diretamente de um smartphone. Disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS, o app possui em uma única ferramenta dois diferentes tipos de atendimento: o serviço de mesa e o de balcão (praças de alimentação), além da opção de pagar diretamente na plataforma por meio de Vale Refeição, cartão de crédito ou PayPal. No serviço de balcão, a ferramenta permite que o cliente escolha o que deseja consumir antes mesmo de chegar ao local, basta que ele esteja dentro de um raio de até 1 km de proximidade do estabelecimento. O app possibilita a visualização completa do cardápio com imagens, acompanhamentos, valor dos pratos e envia as escolhas dos clientes diretamente para a cozinha, proporcionando mais rapidez no atendimento.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.