O brasileiro está sempre ligado às novas tendências e não deixa de procurar praticidade e qualidade na hora de se comunicar, informar e entreter. E pelo desejo do usuário em ter tudo isso sempre nas palmas das mãos, os smartphones se tornaram os dispositivos pessoas mais queridos no Brasil. Quem garante é a Deloitte com o estudo Global Mobile Consumer Survery 2016, no qual 59% dos pesquisados afirmaram que têm desejo de comprar um smartphone nos próximos 12 meses.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Os tablets também aparecem na lista e ocupa o segundo lugar, com 28% das citações e uma queda de 4% em relação ao ano passado. Na sequência vêm os laptops, com 27% de intenção de compra. Os descolados smartwatches aparecem em quarto lugar, com 12% de interesse dos consumidores. Os óculos de realidade virtual, que não estavam presentes no ranking de 2015, aparecem na quinta posição com 11%, seguidos pelas pulseiras inteligentes e os leitores eletrônicos, com 8% e 7% de intenção, respectivamente.
Para chegar aos resultados, a Deloitte entrevistou 53.000 consumidores de 31 países diferentes nos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa foi feita online e ouviu mais de 2.000 pessoas com idades entre 18 e 55 anos em todas as regiões do país.