Tags
Foi-se o tempo em que as pessoas passavam horas ao telefone para pedir comida ou iam para a rua buscar por um táxi. Os aplicativos e plataformas web facilitam a vida dos usuários e, juntos com o crescimento da economia colaborativa, revolucionaram o conceito de consumo. A seguir, conheça cinco soluções diferentes que usam a fórmula do Uber para oferecer serviços de forma rápida e simples. Confira!
Leia mais
Compartilhe sofás, garagens e mais com apps de economia colaborativa
Troque habilidades por acomodações e viaje o mundo com site de economia colaborativa
5 motivos para escolher a economia colaborativa como sistema alternativo de entrega
Arrumar um técnico em tecnologia de confiança não é fácil. Depois de descrever o problema, a Nerd2.Me ajuda a filtrar os melhores profissionais para cada caso. A partir de então, é combinado data, horário, valores e ponto de encontro – que pode ser em casa ou em algum lugar público, como um café ou shopping. O pagamento é realizado online diretamente para empresa e após o atendimento ser concluído. Na finalização é disponibilizado também um formulário de avaliação para saber como foi a experiência.
Comércios que tiverem produtos beirando a data limite para consumo (como mercados, panificadoras, farmácias, lojas de conveniência, entre outros estabelecimentos) podem se cadastrar no Ndays para expor a mercadoria pelo e-commerce. Os clientes acessam a loja virtual em busca dos itens, reservam e realizam o pagamento, tudo de forma online. A retirada fica a critério do comprador, que pode optar por buscar no local ou receber no endereço desejado.
Chama
Nada pior do que estar no meio do preparo do almoço e o gás acabar. Mas agora é possível pedir um novo botijão com apenas três toques no celular. O aplicativo Chama, disponível para Android, mostra os revendedores mais próximos. O usuário pode escolher qual marca e valor prefere. Depois, basta confirmar a compra. O tempo de entrega também é informado com antecedência, para que você se programe conforme a necessidade.
Não deixe seu carro parado na garagem. Aproveite que o veículo não está sendo usado e disponibilize-o para aluguel. Essa é a proposta do Pegcar. A plataforma online permite que usuários ao redor do Brasil cadastrem seus carros e determinem o valor de uso por dia. A retirada e devolução são negociadas entre o motorista e o dono do automóvel.
Roupa Livre
Conhecido também como o “Tinder do guarda-roupa”, esse aplicativo tem a função de ligar pessoas que querem trocar peças que não usam mais. Como se fosse um brechó online, ele estimula o consumo consciente, afinal, os internautas podem renovar o armário sem gastar nada. É bem fácil de usar: o usuário cadastra suas peças em um catálogo e espera que interessados deem likes para que o match aconteça e as trocas sejam realizadas. Está disponível para Android e iOS.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas