Recentemente, a Netflix anunciou que o seriado sul-coreano Round 6 se tornou a série mais assistida do serviço de streaming. Ela foi vista (ao menos 2 minutos) por 111 milhões de lares, um recorde que está gerando grande repercussão mundial.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Com essa explosão de audiência, o seriado sul-coreano Round 6 ultrapassa a americana Bridgerton que, até então, liderava o topo das séries mais vistas, em nível mundial, na gigante do streaming.
Leia mais:
8 filmes ideais para aprimorar o inglês durante a quarentena
Inglês enferrujado? Conheça 5 apps para aprender idiomas
5 vantagens de aprender inglês online
Dessa forma, o top 5 global passa a ser:
- Round 6 (1° temporada, 11 milhões);
- Bridgerton (1° temporada, 82 milhões);
- Lupin (Parte 1, 76 milhões);
- The Witcher (1° temporada, 76 milhões);
- Sex/Life (1° temporada, 67 milhões).
O streaming calculou a audiência das séries pelo número de “plays” em ao menos um episódio dos seriados nos primeiros 28 dias no ar. Round 6 bateu o recorde antes mesmo de tal período.
Febre chega ao Brasil
Pensando na audiência brasileira, a Conversion, agência especialista em Search Engine Optimization (SEO), realizou um levantamento analisando o total de buscas de Round 6 no Google.
Foi apurado que, desde a data de lançamento da série, 17 de setembro de 2021, as buscas cresceram 100 vezes. O número ultrapassa a espanhola La Casa de Papel, até então a série queridinha dos brasileiros na gigante do streaming.
“É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional.As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.