Para conter a disseminação do novo coronavírus, várias medidas sanitárias estão sendo adotadas no Brasil e no mundo. Uma delas é o fechamento de bares. Embora em território nacional a regra seja mais flexível em algumas regiões, sendo possível encontrar estabelecimentos abertos, desde que limitem o número de clientes e o horário de atendimento, em outros lugares estes locais estão trancados por tempo indeterminado.
É o caso de Monterrey, no México. Para matar a saudade dos clientes – assíduos ou nem tanto –, os sócios do Maverick resolveram criar o site I Miss My Bar (Saudade do Meu Bar, em tradução livre). A página traz uma série de sons característicos do ambiente para reproduzi-los em casa durante a quarentena.
Leia mais:
Uber Eats convida astróloga para dizer o menu ideal de cada signo
Tecnologia mixologista: bebidas alcoólicas em cápsulas, feitas em máquina especial
Tipsy Robot é o bar em Las Vegas que tem robôs no lugar dos bartenders
São sete opções de efeitos sonoros. Dentre eles, destacam-se: bartenders trabalhando, pessoas conversando, drinks sendo servidos e barulho da rua. O usuário pode combinar quantos sons desejar e escolher a intensidade de cada um. Para aumentar o clima de bar, é possível também iniciar uma playlist no Spotify montada pelos sócios do Maverick e que muda a cada semana.
Em uma entrevista para o site da organização norte-americana NPR, o sócio do bar, Oscar Romo, conta que a ideia do site tem chamado atenção de proprietários de bares de diferentes lugares do mundo. Ele já recebeu elogios vindos da Índia, Grécia, Alemanha e do Reino Unido.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga