Tags
Não é raro ver um link interessante na web e perceber que, por estar sem tempo, não será possível ver aquilo naquele momento. O jeito é salvar o endereço em algum lugar, para tentar acessar o conteúdo mais tarde. O Pocket pode ser uma boa alternativa para esse problema, já que ele está disponível para navegadores, dispositivos iOS e também para Android. Com ele é possível salvar os links e vê-los até quando estiver offline.
Leia mais
5 aplicativos que salvam textos, vídeos e áudios para você acessar depois
Aprenda a salvar links no Facebook para vê-los mais tarde
Conheça 7 aplicativos que vão te ajudar a ler notícias no celular
A forma de uso do Pocket é bastante simples. Basta criar uma conta no programa (que pode ser a mesma do Google) e começar a salvar os links. É possível organizá-los em tags, o que ajuda a manter os assuntos sobre esporte, por exemplo, separados dos de política. As possibilidades são praticamente infinitas. Também dá para favoritar os endereços, o que também ajuda na organização dos links.
Caso o Pocket também esteja instalado em um tablet ou smartphone, e devidamente logado na conta do usuário, cada link salvo é automaticamente sincronizado. Além disso, o aplicativo também permite adicionar novos itens, tanto compartilhando pelo navegador, como pelo próprio programa. As funções da versão móvel são as mesmas da web. O Pocket integra muito bem todas suas plataformas.
Uma ferramenta simples, mas que pode ajudar nos estudos, trabalho e até para o lazer. Esse é o Pocket, um programa disponível para praticamente todas as plataformas e, o melhor, de graça.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas