Tags
O Salão do Scooter, que será realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, vai promover discussão sobre a mobilidade urbana e os impactos do crescimento do uso dos scooters e motonetas no trânsito.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Para isso, a organização do Salão do Scooter firmou parceria com o Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), em conjunto com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e com a Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças).
A ideia é estimular a discussão de medidas que possam alavancar a aplicação dos motociclos como modal de transporte urbano reconhecido.
Com o objetivo de reunir o setor, que ainda não conta com um evento específico para o segmento de duas rodas, o Simefre promoverá ciclo de palestras para todos os segmentos da cadeia de negócios, como montadoras, concessionarias, investidores, atacadistas, lojistas, oficinas especializadas e o público interessado.
As palestras abordarão temas como tendências de novas tecnologias, processos e materiais para a indústria de duas rodas e regulamentação das elétricas, pois apesar do crescente número de veículos de duas rodas emplacados, uma boa parte dos motociclos elétricos não é emplacada, circulando em espaço restritos.
Também serão realizadas palestras sobre mobilidade urbana, com a apresentação de estudos viários de vários modais junto às prefeituras de diferentes municípios do Estado de São Paulo.
Dia 13/10/2022
Dia 14/10/2022
O público pode se inscrever para as seguintes palestras
Dia 13/10/2022
Dia 14/10/2022
Dia 15/10/2022