Tags

Tutoriais

Saiba como fazer um backup dos contatos de seu Gmail

Créditos: VisualHunt
26 julho, 2016
Bianca Bellucci

Ter um backup de seus contatos de e-mail pode ser útil caso ocorra um acidente. Quem usa o Gmail conta com uma função que consegue criar um arquivo com todos os endereços presentes em seu provedor. Além de ser usado com uma cópia, ele pode ainda facilitar a tarefa de exportar os e-mails para outro software. Veja como realizar o procedimento no passo a passo a seguir:

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

1. Abra o seu Gmail e depois vá até o menu do lado esquerdo. Clique em “E-mail” e escolha a alternativa “Contatos”.
1. Abra o seu Gmail e depois vá até o menu do lado esquerdo. Clique em “E-mail” e escolha a alternativa “Contatos”.
2. Em “Meus Contatos” você verá que o Gmail separa os e-mails em algumas listas. Neste tutorial apareceram duas: “Mais acessados” e “Outros contatos”. Selecione aquela que você desejar.
2. Em “Meus Contatos” você verá que o Gmail separa os e-mails em algumas listas. Neste tutorial apareceram duas: “Mais acessados” e “Outros contatos”. Selecione aquela que você desejar.
3. Ao clicar na pasta, os contatos serão exibidos. Marque a caixinha para selecionar todos os e-mails ou manualmente escolha aqueles que você quer salvar.
3. Ao clicar na pasta, os contatos serão exibidos. Marque a caixinha para selecionar todos os e-mails ou manualmente escolha aqueles que você quer salvar.
4. Agora, vá até o menu superior e clique em “Mais”. Depois, selecione “Exportar...”.
4. Agora, vá até o menu superior e clique em “Mais”. Depois, selecione “Exportar…”.
5. Uma nova janela se abrirá pedindo para você definir as configurações para o procedimento. No primeiro item, marque “Contatos selecionados”, pois serão salvos aqueles que você definiu no passo anterior. Depois, veja qual é a melhor forma de formatação. Clique em “Exportar” e pronto! Um arquivo com seu backup será criado.
5. Uma nova janela se abrirá pedindo para você definir as configurações para o procedimento. No primeiro item, marque “Contatos selecionados”, pois serão salvos aqueles que você definiu no passo anterior. Depois, veja qual é a melhor forma de formatação. Clique em “Exportar” e pronto! Um arquivo com seu backup será criado.
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.