Tags

E-commerce

“Robô lojista” é aposta para bater recorde de vendas na Black Friday

18 novembro, 2016
Da Redação, com assessoria

No próximo 25 de novembro acontece a Black Friday, umas das datas mais esperadas pelos consumidores e vendedores online. Com o objetivo de ajudar os empreendedores a aproveitarem o evento e alavancarem suas vendas, a Becommerce – plataforma de e-commerce que integra o site de lojistas à marketplaces – criou um “robô lojista” que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

O robozinho é capaz de monitorar a concorrência em tempo integral e, se outra loja fizer uma oferta, ele diminui o preço automaticamente. Além disso, tira as dúvidas dos usuários 24 horas por dia, sem intervenção humana.

De acordo com o especialista em vendas pela internet e CEO da Becommerce, Frederico Flores, a data é uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. “Se o lojista oferecer uma oferta atrativa, responder as dúvidas dos usuários prontamente e realizar a entrega no prazo correto, o consumidor voltará a comprar no e-commerce. Diante disso, é necessário investir cada vez mais em ferramentas e estratégias que otimizam tempo, integrando atendimento, marketing e logística”, explica.

Segundo levantamento da Becommerce, lojas virtuais que utilizaram o sistema da empresa dobraram as vendas em seis meses. Cerca de 2 mil e-commerce já utilizam o “robô lojista” e estão otimistas com a Black Friday. A estimativa é que o evento fature R$ 2,1 bilhões esse ano.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.