33Giga

Roaming Internacional: Vivo oferece gratuitamente e Claro cobra R$ 9,90 mensais; veja detalhes dos novos planos

Roaming Internacional: o que a Vivo e a Claro podem te oferecer | Crédito: Visualhunt.com

Se você estiver fora do seu país de origem e quiser ficar conectado à internet via smartphone, a sua conta de celular pode ficar mais cara no final do mês. O roaming internacional é um serviço que dá acesso à rede da operadora de celular fora do Brasil. A Vivo e a Claro oferecem opções para não ficar preso ao Wi-Fi do hotel, pesando menos no bolso.

LEIA MAIS: Flamengo e Corinthians na ponta: veja os clubes mais curtidos nas redes sociais do Brasil
Vai comprar um celular usado? Descubra se ele foi roubado antes de fechar negócio

Nos planos familiares da Vivo, cada assinante (titular e dependentes) pode utilizar até sete diárias por ano do Vivo Travel, sem custo adicional na fatura. Dessa forma, os clientes podem ficar conectados em mais de 200 países de todo o mundo, para falar e navegar na internet. A Vivo conta com sinal de internet 4G em locais como Estados Unidos, Itália e Portugal.

A diária do Vivo Travel também inclui acesso a hotspots Wi-Fi – são mais de mais de 22 milhões ao redor do globo. Além disso, o titular e dependentes têm direito a 50 minutos por dia em ligações para o país visitado ou para o Brasil e recebimento à vontade de ligações no exterior e SMS’s para qualquer operadora do mundo. Os pacotes de internet são diários e variam de acordo com o destino – na Espanha e Alemanha são 500MB/dia; no México, na Argentina e no Chile são 1GB/dia.

Também nas opções de plano pós, a Claro oferece aos clientes o serviço Passaporte Américas. Os titulares e seus dependentes podem usar a internet no plano contratado nos principais destinos das Américas, como Canadá, Argentina e Chile Ao todo, são 18 países cobertos pelo plano.

Diferentemente do serviço da Vivo, na Claro, cada linha que aderir ao Passaporte América terá custo adicional na fatura de R$ 9,99, sendo necessário a contratação mínima por 12 meses. Isso possibilitará o uso do pacote de internet habitual do plano nos países de cobertura do serviço.

Quanto às ligações, ao contratar o Passaporte Américas, o usuário não paga por ligações recebidas, vindas de qualquer lugar do mundo. Entretanto, o uso dos minutos ilimitados, por exemplo, só pode ser feito no país em que estiver visitando, ou para o Brasil.

Escolha a melhor opção para você e sua família permanecerem conectados também na próxima viagem, seja de férias ou a trabalho. Enquanto não decide, confira álbum com os eletrônicos testados pelo 33Giga: