Pela primeira vez, o TikTok divulga o que mais bombou entre os usuários brasileiros ao longo de 2019. A lista saiu nesta sexta-feira (10) e traz uma série de dados, como os vídeos mais curtidos, as músicas mais usadas e os criadores com mais seguidores. A relação completa você confere a seguir.
Leia mais
O que é TikTok? Saiba tudo sobre a plataforma de vídeos curtos
Como criar uma conta no TikTok
4 dicas para filmar vídeos de qualidade sem gastar muito
As 5 músicas mais curtidas e usadas nos vídeos pelos usuários
1. Wannabe – Why Mona: 503 mil de vezes
2. Old Town Road – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus: 323 mil de vezes
3. Barking – Ramz: 299 mil de vezes
4. Absolutely Anything – CG5 feat. Or3o: 247 mil de vezes
5. The Weekend (Funk Wav Remix) – Calvin Harris feat. SZA: 232 mil de vezes
Os 5 creators com mais seguidores
1. @yasminartdrawing
2. @luaraff
3. @larimanoela28
4. @luismariz
5. @aylaprince
As 5 empresas com mais seguidores no TikTok
1. FitDance (@fitdance)
2. Big Brother Brasil (@bbb)
3. Tastemade Brasil (@tastemadebr)
4. Final Level (@finalleveloficial)
5. NBA Brasil (@nba_brasil)
As 5 hashtags mais usadas em posts ou challenges
1. #terranatalquiz
2. #alokpray
3. #ondadiferentechallenge
4. #retrospectiva
5. #jogodostop
Os 5 stickers mais usados
1. Tela verde: 2,12 milhões de vezes
2. Sacudir: 1,60 milhão de vezes
3. Cara distorcida: 1,54 milhão de vezes
4. Segue cara: 1,08 milhão de vezes
5. Meu batom: 836 mil vezes
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
Fã de redes sociais e aplicativos? Relembre alguns que já foram febre e hoje estão esquecidos:
Alguns apps que foram febre e caíram no esquecimento. Fruti Ninja (2012) – o aplicativo que passou um ano entre os mais baixados na Play Store, hoje já não ocupa mais essa posição. O jogo de cortar frutas e enfrentar desafios lançou várias outras versões temáticas ao longo dos anos, mas perdeu popularidade com o lançamento de novos jogos. |Crédito: reprodução da internet
Alguns apps que foram febre e caíram no esquecimento. Fruti Ninja (2012) – o aplicativo que passou um ano entre os mais baixados na Play Store, hoje já não ocupa mais essa posição. O jogo de cortar frutas e enfrentar desafios lançou várias outras versões temáticas ao longo dos anos, mas perdeu popularidade com o lançamento de novos jogos. |Crédito: reprodução da internet
Pou (2013) – este bichinho virtual de formato esquisito conquistou o coração de crianças e adultos. A função do game era cuidar do personagem e realizar tarefas para conseguir moedas e comprar comida, roupas e utensílios. Mas logo os níveis infinitos fizeram muitos abandonarem o bicho. |Crédito: reprodução da internet
Pou (2013) – este bichinho virtual de formato esquisito conquistou o coração de crianças e adultos. A função do game era cuidar do personagem e realizar tarefas para conseguir moedas e comprar comida, roupas e utensílios. Mas logo os níveis infinitos fizeram muitos abandonarem o bicho. |Crédito: reprodução da internet
Lulu (2013) – aplicativo no qual mulheres avaliavam a personalidade e o desempenho sexual dos homens cadastrados enquanto eles não podiam interferir, apenas observar suas avaliações. A polêmica foi tão grande que o vai e volta do aplicativo fez com que a galera abrisse mão da brincadeira. |Crédito: reprodução da internet
Lulu (2013) – aplicativo no qual mulheres avaliavam a personalidade e o desempenho sexual dos homens cadastrados enquanto eles não podiam interferir, apenas observar suas avaliações. A polêmica foi tão grande que o vai e volta do aplicativo fez com que a galera abrisse mão da brincadeira. |Crédito: reprodução da internet
Draw Something (2012) – baseado em uma tela no qual um dos usuários deveria desenhar um objeto predeterminado para os amigos desvendarem o que era, o aplicativo teve 50 milhões de downloads. Na época, chegou a ser vendido para uma das maiores desenvolvedoras de jogos para smartphone e redes sociais, mas perdeu a popularidade. |Crédito: reprodução da internet
Draw Something (2012) – baseado em uma tela no qual um dos usuários deveria desenhar um objeto predeterminado para os amigos desvendarem o que era, o aplicativo teve 50 milhões de downloads. Na época, chegou a ser vendido para uma das maiores desenvolvedoras de jogos para smartphone e redes sociais, mas perdeu a popularidade. |Crédito: reprodução da internet
SongPop (2012) – com mais de 3 milhões de downloads em um mês, foi um dos jogos mais populares do Facebook. Também disponível via aplicativo, era possível desafiar amigos em batalhas musicais para ver quem acertava as músicas mais rápido. |Crédito: reprodução da internet
SongPop (2012) – com mais de 3 milhões de downloads em um mês, foi um dos jogos mais populares do Facebook. Também disponível via aplicativo, era possível desafiar amigos em batalhas musicais para ver quem acertava as músicas mais rápido. |Crédito: reprodução da internet
Secret (2014) – a finalidade do aplicativo era permitir que as pessoas contassem segredos sobre si ou outras pessoas sem ter que revelar sua identidade. As revelações eram feitas em imagens de fundo colorido ou com uma foto carregada pelo usuário. O problema é que não demorou muito para as denúncias de bullying virtual começarem e o aplicativo teve problemas com a justiça. |Crédito: reprodução da internet
Secret (2014) – a finalidade do aplicativo era permitir que as pessoas contassem segredos sobre si ou outras pessoas sem ter que revelar sua identidade. As revelações eram feitas em imagens de fundo colorido ou com uma foto carregada pelo usuário. O problema é que não demorou muito para as denúncias de bullying virtual começarem e o aplicativo teve problemas com a justiça. |Crédito: reprodução da internet
Ello (2014) – caracterizada por não conter anúncios publicitários, a rede social chegou a receber vários investimentos milionários para tentar bater o Facebook. Não deu certo. Hoje ela quase não é utilizada, principalmente no Brasil. |Crédito: reprodução da internet
Ello (2014) – caracterizada por não conter anúncios publicitários, a rede social chegou a receber vários investimentos milionários para tentar bater o Facebook. Não deu certo. Hoje ela quase não é utilizada, principalmente no Brasil. |Crédito: reprodução da internet
Flappy Bird (2013) – o jogo viciante protagonizado por um passarinho conquistou milhões de fãs em pouco tempo. Na época, a dificuldade do jogo estimulava as pessoas a continuarem jogando até baterem seus próprios recordes e os dos amigos. Porém, o criador do game decidiu tirar o aplicativo da Google Play e da App Store porque não aguentou toda a atenção que recebeu. Hoje o game pode ser jogado online no site www.flappybird.io.|Crédito: reprodução da internet
Flappy Bird (2013) – o jogo viciante protagonizado por um passarinho conquistou milhões de fãs em pouco tempo. Na época, a dificuldade do jogo estimulava as pessoas a continuarem jogando até baterem seus próprios recordes e os dos amigos. Porém, o criador do game decidiu tirar o aplicativo da Google Play e da App Store porque não aguentou toda a atenção que recebeu. Hoje o game pode ser jogado online no site www.flappybird.io.|Crédito: reprodução da internet
Yo (2015) – com uma proposta bastante peculiar, a única função do aplicativo era enviar um “Yo”, uma saudação em inglês, para os amigos. Apesar dos investimentos milionários que recebeu e ter sido considerada por especialistas como uma nova forma de se comunicar, a ideia não pegou por muito tempo. |Crédito: reprodução da internet
Yo (2015) – com uma proposta bastante peculiar, a única função do aplicativo era enviar um “Yo”, uma saudação em inglês, para os amigos. Apesar dos investimentos milionários que recebeu e ter sido considerada por especialistas como uma nova forma de se comunicar, a ideia não pegou por muito tempo. |Crédito: reprodução da internet
Colheita Feliz (2009) – um clássico do Orkut, as pessoas costumavam passar horas plantando sementes virtuais e cuidando de animais como ovelhas, vacas e galinhas para fazer com que sua fazenda crescesse. Hoje o jogo migrou para o Facebook, mas não é mais tão aclamado. |Crédito: reprodução da internet
Colheita Feliz (2009) – um clássico do Orkut, as pessoas costumavam passar horas plantando sementes virtuais e cuidando de animais como ovelhas, vacas e galinhas para fazer com que sua fazenda crescesse. Hoje o jogo migrou para o Facebook, mas não é mais tão aclamado. |Crédito: reprodução da internet