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Reparos em aparelhos da Motorola já podem ser agendados por telefone ou site

A Motorola passa a oferecer a partir de hoje (17) a possibilidade de agendar reparos em seus aparelhos.  O novo serviço tem o objetivo de reduzir em até 15 minutos o tempo de espera do cliente na loja. Já está disponível para todas as 44 assistências técnicas da marca espalhadas pelo Brasil.

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Como funciona o agendamento da Motorola?

Para realizar o agendamento, basta entrar em contato com a Motorola pelo call center ou pelo site, com CPF e IMEI do aparelho, e escolher o melhor horário para o atendimento, que pode ser realizado dentro do horário comercial, de segunda à sexta-feira e também aos sábados, em algumas localidades.

Até então, para abrir uma ordem de serviço e deixar o aparelho para reparo, o cliente precisava aguardar na fila por ordem de chegada. “O problema é que as pessoas preferem os mesmos horários para ir até a assistência técnica, como a hora do almoço e o fim do dia, o que gera grandes picos de volume e tempo de filas. Com o agendamento, o consumidor não precisa aguardar, pois terá uma estrutura dedicada na assistência para atendê-lo assim que chegar à loja, com a garantia de que não enfrentará nenhuma fila e será atendido na hora marcada”, explica Rodrigo Rosa, gerente de relacionamento com o cliente da Motorola.

O novo serviço também possibilita que o cliente consiga ser atendido no mesmo dia ou no dia seguinte, caso queira e tenha urgência no reparo. Além disso, no momento do cadastro para atendimento, o consumidor já fornece os dados pessoais e do produto, bem como informa o defeito, o que simplifica o procedimento para abertura da ordem de serviço na loja e reduz o tempo de espera.

Vale destacar que a ida até a assistência técnica só será necessária caso o aparelho precise de diagnóstico ou possível reparo. Essa informação será fornecida via contact center, quando o atendimento determinará se a reclamação do cliente pode ser resolvida por ele mesmo, ou se precisará passar pela assistência. No site, também estão disponíveis diversos tutoriais para que o consumidor tente resolver os principais problemas sem a necessidade de deslocamento.

Outras facilidades

Além de facilitar a reparação de um produto, o serviço também traz outros tipos de funcionalidades. Pelo site, será possível fazer o acompanhamento do status do reparo e agendar a retirada quando o aparelho estiver pronto, validar a garantia pela data de ativação, comparar a disponibilidade de horários em até três assistências técnicas, buscar as lojas por distância do CEP e gerar Motocoleta para localidades sem assistência técnica próxima.

O serviço online ainda tem integração total com o sistema de call center. Assim, mesmo que o cliente tenha feito contato por meio do site, todas as informações estão disponíveis para consulta no telefone.

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