O app de paquera Tinder revelou uma pesquisa, baseada no gosto de seus usuários, que revela as profissões que mais agradam a quem busca um par amoroso. De acordo com a equipe do aplicativo, homens que trabalham com marketing são o que mais recebem “matches”. Já entre o público feminino, as maquiadores estão no topo da lista.
O segundo lugar ficou com os médicos e mulheres que trabalham com marketing, seguidos por pesquisadoras e, surpreendentemente, maquiadores, no lado masculino. Entre as quinze profissões mais curtidas, posições como cabeleireiros, enfermeiros e professores de dança aparecem entre as mais curtidas para eles e elas, quebrando o tabu de associar a profissão a apenas um gênero – a pesquisa do Tinder leva em consideração a opinião de usuários e usuárias.
As informações sobre profissão e escolaridade foram adicionadas ao Tinder para atender a um dos pedidos mais frequentes daqueles com perfil no aplicativo. Acrescentar esses dados faz com que as pessoas possam coletar mais detalhes do pretendente antes de arrastar para a direita ou para a esquerda a foto dele. Ainda que exibir os dados seja opcional, o Tinder sabe que, ao fornecer mais detalhes sobre si na biografia, as chances de match aumentam.
Confira o ranking das posições na arte. (Crédito da imagem: Divulgação/Tinder)