33Giga

Celular é o presente mais desejado pelos brasileiros no Natal

Apesar de algumas pessoas terem aproveitado a Black Friday para as compras de fim de ano, muitas ainda têm a pretensão de comprar presentes para o Natal, aproveitando o 13º salário. O Zoom, site e aplicativo comparador de preços e produtos, fez um levantamento para descobrir as categorias mais buscadas pelos consumidores brasileiros para a data.

Os celulares e smartphones aparecem liderando o ranking. Em segundo lugar estão as TVs, que costumam ter um tíquete-médio mais elevado. O pódio é fechado com buscas por tênis. Notebook, geladeira, fogão, lavadora de roupas, ar-condicionado, e jogos para PlayStation 4 completam a lista de desejos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Zoom aproveitou também para separar dicas para você fazer as melhores compras no Natal. Confira!

Aposte em itens com descontos

Economizar no fim do ano é sempre bom. Isso porque, apesar do recebimento do 13º salário, o começo do ano vem carregado com IPTU, IPVA e outras contas.

Vale fazer uma busca pelos melhores preços e contar com o Histórico de Preços do Zoom para garantir que é um bom momento para comprar o seu presente. “Acompanhamos o menor preço que as varejistas praticaram nos últimos seis meses. Assim, o usuário consegue ver de forma simples quando é o melhor momento para comprar”, explica Nayla Pires, gerente de Customer Experience da ferramenta.

Fique atento às formas de pagamento

É primordial escolher uma forma de pagamento que esteja dentro do seu planejamento financeiro. Verifique se vale a pena comprar à vista ou parcelar. Na primeira opção é possível conseguir um desconto, já na segunda podem existir os juros do cartão de crédito de acordo com a quantidade de parcelas.

Saiba o prazo de entrega

Se as compras são para o Natal é ideal que o prazo de entrega seja no máximo até sexta-feira (21).  Fique também atento ao valor do frete e se compensa entregar na sua região.

Fique atento aos direitos do consumidor

Por lei, o consumidor tem o prazo de sete dias, contados a partir do recebimento do produto, para devolvê-lo. Nesse caso, o arrependimento não precisa estar relacionado ao funcionamento do produto. Essa devolução garante o ressarcimento imediato do valor atualizado do pedido, incluindo os custos com frete.

Leia mais
Vai fazer compras de Natal na internet? Confira dicas de segurança
Retrospectiva: os melhores gadgets testados em 2018

Se você ainda está em dúvidas do que comprar no Natal, confira sugestões de presentes separadas pelo 33Giga: