O norte-americano Christopher Stoll se define como um artista autodidata apaixonado por ciência e Pokémon. Tanto é que decidiu juntar todos seus interesses em um trabalho batizado de PokéNatomy. Trata-se de uma série de ilustrações para lá de realistas da anatomia dos monstrinhos.
Leia mais:
Nostalgia: relembre os jogos que fizeram sucesso antes de Pokémon GO
Wallpapers do Pokémon vão deixar seu celular mais divertido; confira
Pokémon Smile: jogo estimula crianças a escovar os dentes
Para detalhar a anatomia dos Pokémon da forma mais realista possível, Stoll consultou livros de botânica, herpetologia, metafísica e até embriologia, além de se basear no comportamento dos monstrinhos em animes, mangás e jogos. A pesquisa ajudou não só na ilustração de cada um, mas em explicações sobre DNA, sistemas corporais, traços hereditários e muito mais.
Um exemplo, nesse contexto, é o Bulbasauro. Stoll explica que o Pokémon e a planta em suas costas vivem uma relação simbiótica. Isto é, dependem um do outro para sobreviver. Na prática, a planta ganha mobilidade e acesso à água e a nutrientes por meio do sistema nervoso de seu hospedeiro. Enquanto isso, o hospedeiro é protegido por uma forte e tóxica trepadeira.
PokéNatomy foi transformado em um livro, que exibe a anatomia e uma série de curiosidades científicas sobre os 150 monstrinhos da primeira geração de Pokémon. A obra foi idealizada via Kickstarter, mas não está mais disponível.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
O sucesso de PokéNatomy, no entanto, levou Stoll a continuar se dedicando ao trabalho. Novas ilustrações da segunda geração da série foram liberadas por ele no Reddit. Porém, não há indícios de que outro livro esteja a caminho. Na galeria, veja os últimos desenhos: