Em outubro de 2001, a Apple trouxe para o mercado um aparelho de áudio portátil, que permitia armazenar cerca de mil músicas e tinha bateria de longa duração. Era o iPod. O aparelho fez grande sucesso entre os usuários, vendendo mais de 400 milhões de unidades ao longo de suas gerações.
Um dos formatos mais clássicos é o modelo de 2007. Aqui, o dispositivo é retangular, tem menu com suporte a cores e comandos via touch. Se essa descrição já trouxe nostalgia, saiba que é possível usar o aparelho hoje. Isso porque Tanner Villarete, um desenvolvedor front-end, criou um player que simula o iPod e permite ouvir o conteúdo do Spotify ou do Apple Music.
Leia mais:
Apple: relembre a evolução da linha de iPod
Descubra os álbuns que Steve Jobs adicionou ao primeiro iPod
Para usar o player que simula o iPod, basta acessar o site da ferramenta. Assim, o dispositivo em formato virtual aparecerá na tela. Em seguida, vá até “Sign In” – usando os comandos da mesma forma que em 2007, passando o dedo ou o mouse pelo botão giratório – e faça a sincronia com o streaming de música desejado.
Uma vez que a conexão for estabelecida, já é possível usar o botão giratório virtual para selecionar e ouvir músicas e playlists salvas em sua conta do Spotify ou Apple Music. É válido destacar que o player que simula o iPod também conta com o clássico “Cover Flow”. Recurso permitia aos usuários folhear as capas dos álbuns como em uma jukebox.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga