O Me Salva! é uma empresa de educação que usa a tecnologia para ampliar o ensino de qualidade em todo o Brasil. Com o crescimento do Ensino à Distância nos últimos anos, a plataforma alcançou 20 milhões de estudantes em 2016 e conta com mais de 100 professores que, por meio de aulas criativas, objetivas e que fazem uso da linguagem próxima á do aluno, auxiliam estudantes de todo o país em épocas da vida como ensino médio, vestibulares, provas específicas como o ENEM, entre outras.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas
Fundado em 2012 pelo professor de matemática Miguel Andorffy, o Me Salva! começou como um canal no Youtube e cresceu exponencialmente por meio de aulas que tem como diferencial a utilização de abordagens criativas para explicar conteúdos complexos. Nos vídeos, que são curtos e diretos, apenas a voz do professor narra os traços no papel feitos com canetas coloridas. “Sempre tentei fazer com que os estudantes se sentissem aprendendo com um colega de classe ao assistir às minhas aulas. Achei que falar a língua do estudante e focar toda a imagem do vídeo no conteúdo funcionaria muito melhor do que aquela dinâmica de um professor na frente de um quadro”, destaca Miguel.
O resultado dessa nova dinâmica de ensino é percebido pelo sucesso do Me Salva!, que soma mais de 100 milhões de aulas assistidas nos últimos 5 anos. Apenas em 2016, a plataforma registrou um crescimento de 350% entre janeiro e novembro. O que antes era só mais um canal no YouTube, se transformou uma plataforma própria. O Me Salva! dá aulas de reforço escolar para estudantes de Ensino Médio e Superior nas áreas de Engenharia, Saúde e Negócios, além de fazer a preparação para o ENEM e Concursos Públicos.
Para complementar os estudos, são oferecidos diversos outros serviços online, como simulados, correção de redação, monitorias, acompanhamento de desempenho e a oportunidade de se obter dicas de psicólogos e profissionais de educação. Para 2017, o Me Salva! prepara algumas novidades. A atuação no Ensino Superior e nos Concursos Públicos será ampliada e a plataforma estará toda remodelada para oferecer uma experiência de ensino ainda mais personalizada. Além disso, planeja chegar a 1 milhão de estudantes cadastrados.