Tags
Nesta quarta-feira (13), foi anunciado o lançamento de um plano com anúncios da Netflix. A modalidade será a mais barata oferecida pelo serviço de streaming e será construída em parceria com a Microsoft. A confirmação foi feita por comunicados emitidos pelas duas empresas. Não foi divulgado, no entanto, o preço da assinatura e quando estará disponível no mercado.
Leia mais:
Com 31%, Netflix tem maior fatia do mercado nacional de streaming
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
Aprenda a montar um cinema streaming para curtir filmes sem sair de casa
Na nota da Netflix, o diretor de operações e produtos Greg Peters explica que o novo plano nasce para oferecer mais opções para os consumidores, levando a possibilidade de uma experiência on demand para mais pessoas. A escolha pela Microsoft, por sua vez, se deu pela empresa se mostrar flexível tanto no lado da tecnologia quanto das vendas, além de seus recursos de privacidade.
É válido destacar, no entanto, que o plano com anúncios da Netflix chega após a empresa perder 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. Em mais de uma década no mercado, esta foi a primeira vez que a plataforma registrou um resultado negativo no quesito.
A notícia, inclusive, provocou um declínio nas ações e colocou os investidores em alerta. A Netflix divulga os resultados do segundo trimestre na próxima terça-feira (19).
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga