Pix, sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central, já possui mais de 115 milhões de usuários e 1,2 bilhões de transações – número que supera as operações com boletos, TEDs, DOCs e cheques, juntas.
Leia mais:
Como criar uma pasta secreta no Pinterest?
Aprenda a usar o modo noturno no Pinterest
Conteúdo impróprio: aprenda a denunciar um pin no Pinterest
Mais da metade das empresas, principalmente no varejo, já adotaram o sistema que tem caído, cada vez mais, no gosto da população.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
De acordo com analistas do Tribanco, o Pix em 2022 apresentará novidades. Serão 5 grandes etapas para a nova tecnologia bancária, que vai facilitar ainda mais a vida dos usuários e trazer muitos outros benefícios para o comércio.
Confira as novidades do Pix em 2022:
- Pix Garantido: irá permitir o parcelamento dos pagamentos (como um cartão de crédito), bem como agendar pagamentos, por meio do Pix.
- Pix Aproximação: o mesmo recurso que existe hoje para o QR Code ao aproximar o celular da máquina de cartão, será utilizado também para o pagamento via Pix.
- Pix Débito Automático: contas de consumo, como água, luz e telefone, poderão ser programadas para pagamento automático com Pix.
- Pix Offline: o Bacen informou que existem três tipos de tecnologias sendo testadas, uma delas o QR Code offline, onde somente uma “pessoa” necessita estar conectada a uma rede. O processo ainda segue em avaliação.
- Pix Internacional: o Bacen já conversa com países como Inglaterra e Itália para permitir transferências internacionais instantâneas a partir da ferramenta