Tags

Dicas

Phonocut: máquina permite gravar discos de vinil em casa

Créditos: Divulgação
28 outubro, 2019
Bianca Bellucci

Os discos de vinil estão voltando a conquistar seu espaço. No primeiro semestre de 2019, cerca de 7,72 milhões de álbuns foram vendidos apenas nos Estados Unidos. Os dados da Nielsen Music apontam um crescimento de 9,6% comparado ao ano anterior.

E a tendência é que os bolachões se popularizem ainda mais. Isso porque uma máquina que permite gravar discos de vinil em casa foi anunciada. Chamada de Phonocut, a traquitana entrega um álbum em cerca de uma hora.

Leia mais
Rede social aproxima quem quer comprar, trocar ou vender discos de vinil
Os 50 discos mais valiosos do mundo
Memória: relembre o dia em que o CD foi revelado ao mundo

A ideia do Phonocut é que as pessoas consigam ter um acesso mais fácil e barato aos discos de vinil – já que os álbuns não costumam ter um preço camarada.

Na prática, é necessário seguir três passos: colocar um vinil virgem no Phonocut, conectá-lo a um aparelho de áudio (computador, celular), e apertar Star para começar a gravação. O procedimento é realizado com uma agulha de diamante. É possível registrar até 15 minutos de cada lado.

O Phonocut, porém, ainda não está no mercado. A máquina pediu ajuda de uma campanha de crowdfunding para sair do papel. O apelo deu certo, pois arrecadou o dobro do valor pedido antes da ação chegar à metade.

Desenvolvido pelo especialista em sonografia Flo Kaufmann e Florian Kaps, um ex-funcionário da Polaroid, o gadget tem expectativa para chegar ao mercado em dezembro de 2020.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

E já que o assunto é música, confira as melhores faixas lançadas nesta década:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.